Mundial de LOL 2021: veja times classificados e adversários da RED Canids

O Worlds 2021, Mundial de LOL deste ano, começa nesta terça-feira (5) com a RED Canids, campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), sendo a única representante do Brasil. A equipe começa na Fase de Entrada e, caso avance, passa para a Fase de Grupos, onde já estão as campeãs das regiões mais fortes do mundo, como DAMWON Gaming, da Coreia, e MAD Lions, da Europa.

A RED começa sua caminhada contra a Infinity, da América Latina, e, em seguida, pega a LNG Esports, da China. Além dos times citados, o grupo da RED também conta com a Hanwha Life Esports, da Coreia, e a PEACE, da Oceania. Confira a seguir como ficou o calendário de jogos da equipe brasileira e veja mais detalhes sobre os demais times classificados para o principal torneio de League of Legends.

➡️ GUIA DO WORDLS 2021: saiba tudo sobre o Mundial de LOL aqui🎮 Conheça a RED Canids, representante do Brasil no torneio

RED Canids representa o Brasil no mundial de LoL — Foto: Divulgação/CBLOL

Jogos RED Canids – Worlds 2021

Dia e horário Partida 05/10 às 09:00h RED Canids x Infinity 06/10 às 09:00h RED Canids x LNG Esports 06/10 às 11:00h RED Canids x Hanwha Life Esports 07/10 às 09:00h RED Canids x PEACE deslize para ver o conteúdo

Dentre os elencos que estão no Grupo A, o Hanwha Life Esports, da Coreia, pode ser o mais desafiador. A equipe não chegou a fazer uma boa campanha no 2º split da LCK, terminando em 8º lugar no geral. Contudo, durante as Finais Regionais, cresceu assustadoramente de produção e eliminou times considerados mais fortes, perdendo somente na decisão para a T1 de Lee "Faker" Sang-hyeok (o que deixou a Hanwha com a vaga no Play-In).

Os destaques da equipe coreana são o meio Jeong "Chovy" Ji-hoon e o atirador Kim "Deft" Hyuk-kyu, que atua na elite do país desde 2013.

Hanwha Life Esports embarcando para o Worlds 2021 — Foto: Reprodução/Twitter

Além do representante da LCK, outro perigoso adversário da RED Canids é o LNG Esports, time da LPL, da China. A região é considerada uma das mais fortes do mundo, e o elenco conta com o afiado caçador coreano Lee "Tarzan" Seung-yong, que foi destaque durante as Finais Regionais e levou quatro títulos de MVP.

Diferentemente da Hanwha Life, a LNG fez uma boa temporada na LPL, terminando em 4º lugar geral, atrás apenas de Edward Gaming, FunPlus Phoenix e Team WE. Os dois primeiros times citados também jogarão o Mundial, mas já estão classificados para a Fase de Grupos, enquanto o terceiro foi eliminado pela própria LNG nas Finais Regionais.

Os adversários mais fáceis da RED são, em tese, as equipes das regiões menores, que são Infinity e PEACE. A Infinity joga na liga latino-americana, a LLA, e conta com um elenco multinacional, composto por membros de Peru, Argentina, Chile e Uruguai. Além disso, a comissão técnica é liderada pelo brasileiro Gabriel “Von” Barbosa, que já fez parte do Flamengo Esports e da Redemption POA.

A equipe conquistou a vaga no Worlds ao vencer a LLA. O triunfo veio sobre a Estral Esports, do México, que conta com os coreanos Ju “Bvoy” Yeong-hoon e Choi “Mia” Sang-in. Entre os destaques da Infinity estão o meio chileno Cristian “Cody” Sebastián e o suporte argentino Gabriel “Ackerman” Aparicio.

PEACE, campeã da LCO de League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Por fim, a PEACE, da Oceania, ganhou a vaga para o Mundial ao vencer a LCO. O time não chegou a fazer uma boa temporada regular, ficando com a última vaga para os playoffs. Entretanto, na fase final, a PEACE mostrou uma grande evolução e triunfou em todas as partidas disputadas, com direito a um 3 a 0 na grande final contra a Pentanet.GG.

Apesar da sonhada vaga, a equipe da Oceania terá dois desfalques no Worlds. Isso porque o topo Yao "Api" Jian-Jing e o caçador Thomas "LeeSA" Ma, ambos da China, não conseguiram obter os vistos para participar do torneio. Ainda assim, a PEACE contará com o forte caçador australiano Leo "Babip" Romer, vencedor de quatro prêmios de MVP na LCO.

RED Canids pode cair em segunda rodada de Play-In para avançar à Fase de grupos — Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares)

Caso a RED Canids termine na segunda, terceira ou quarta colocação do Grupo A da Fase de Entrada, ela poderá enfrentar algum dos times do Grupo B para brigar por uma vaga na Fase de Grupos. Vale lembrar que somente os primeiros colocados de cada grupo do Play-In avançam direto para a segunda etapa do Mundial. No grupo B estão as equipes Beyond Gaming (Sudeste Asiático), Cloud9 (América do Norte), Unicorns of Love (CIS), Galatasaray Esports (Turquia) e Detonation FocusMe (Japão).

Nesta segunda fase do Play-In, os times se enfrentam em um esquema de mata-mata, começando pelo confronto entre os terceiros e quartos colocados de cada grupo. Os vencedores destas partidas terão, na sequência, um embate com os times que ficaram em segundo lugar do outro grupo e brigarão pelas duas últimas vagas na Fase de Grupos.

Se a RED avançar para a Fase de Grupos, algo que seria inédito no cenário brasileiro, a equipe enfrentará os melhores elencos do mundo e pode, inclusive, cair no mesmo grupo da atual campeã mundial, a DAMWON Gaming. Porém, não é só a equipe coreana que é destaque na segunda etapa do Worlds. Outros times como PSG Talon, campeão da PCS, Edward Gaming, campeão da LPL, e FunPlus Phoenix, campeão mundial em 2019, também vêm como favoritos. Confira abaixo os grupos e os elencos classificados.

Fase de Grupos – Worlds 2021

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D DAMWON Gaming Edward Gaming PSG Talon MAD Lions FunPlus Phoenix 100 Thieves Fnatic Gen.G Esports Rogue T1 Royal Never Give Up Team Liquid Time do Play-In #1 Time do Play-In #2 Time do Play-In #3 Time do Play-In #4 deslize para ver o conteúdo

O Worlds 2021 será transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brasil na Twitch e YouTube. Vale lembrar que a fase de entrada começa no dia 5 de outubro às 8 horas da manhã.

Com informações de Leaguepedia e Liquipedia

Saiba Mais no TechTudo League of Legends: Wild Rift para PS4 é verdade? Final do CBLOL 2021: RED Canids derrota Rensga e é campeã do 2º split Bolão do Mundial de LOL 2021: veja datas e como apostar no Worlds

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/10/mundial-de-lol-2021-veja-times-classificados-e-adversarios-da-red-canids-esports.ghtml