Mundial de LOL 2021: veja resumo das quartas de final e times classificados

As quartas de final do Mundial de LOL 2021 se encerraram nesta segunda-feira (25). DAMWON Gaming, T1, EDward Gaming e Gen.G Esports foram as equipes que avançaram para as semifinais e que seguem na disputa pelo título do torneio de League of Legends (LOL). As próximas séries melhor de cinco partidas (MD5) acontecerão no sábado (30) e no domingo (31) para decidir as duas equipes que vão à grande final. Confira a seguir todos os detalhes das quartas de final e mais informações sobre os duelos na fase semifinal do mundial do MOBA da Riot Games.

🎮 LOL vai receber novos dragões na pré-temporada de 2022; veja mudanças

Gen.G, EDG, T1 e DAMWON são as últimas equipes sobreviventes no Mundial de LOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

As quartas de final começaram com o jogo entre as sul-coreanas T1 e Hanwha Life Esports no dia 22 de outubro. A equipe de Lee "Faker" Sang-hyeok não enfrentou dificuldades para lidar com o esquadrão liderado por Jeong "Chovy" Ji-hoon. A série MD5 contou com apenas três jogos e média de 30 minutos de duração em cada um. Foi um duelo unilateral por parte da T1, que não tomou conhecimento da Hanwha e assegurou sua vaga na próxima fase sem dificuldades.

Se a primeira série foi dominante, a segunda, ocorrida no sábado (23), teve doses muito maiores de tensão e emoção. As chinesas EDward Gaming e Royal Never Give Up protagonizaram uma série de duas viradas, além de muitas idas e vindas em cada partida disputada. Após uma série longa e dramática, a EDG conseguiu a vitória por 3-2 e avançou para se tornar a única equipe da China ainda na disputa do mundial.

EDward Gaming venceu a RNG após a série mais disputada das quartas de final e estará na semifinal do Mundial de LOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

No último domingo (24), foi a vez da atual campeã DAMWON Gaming enfrentar a MAD Lions, última esperança da Europa. Favorita no confronto, a equipe de Heo "ShowMaker" Su mostrou sua superioridade durante a série. A MAD Lions ainda demonstrou uma reação no segundo e no terceiro jogo, expondo as falhas daquela que pode ser considerada a favorita ao título. Apesar de alguns sustos, a DAMWON conseguiu fechar a série em 3-0 após um longo terceiro jogo e estará nas semifinais para encarar a T1.

Por fim, nesta segunda-feira (24), Gen.G Esports encarou a Cloud9, última representante da América do Norte e também de todo o ocidente no mundial. Depois de ter realizado um milagre na fase de grupos para se classificar às quartas de final, a Cloud9 chegou ao duelo com esperanças de realizar uma grande campanha nos playoffs. Apesar disso, a Gen.G impediu toda a qualquer chance de uma zebra acontecer, jogou melhor e eliminou a equipe.

Cloud9 não conseguiu sobreviver à Gen.G e se despediu da competição — Foto: Divulgação/Riot Games

As semifinais decidirão as equipes que vão à grande final para disputar o título, em jogo que acontece no dia 6 de novembro. A transmissão segue sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games nas plataforma Twitch TV, YouTube e Nimo TV. Veja, logo abaixo, os jogos da próxima fase dos playoffs e suas respectivas datas:

Sábado, 30 de outubro

Domingo, 31 de outubro

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Veja também Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo Veja os 10 jogos competitivos com os maiores rendimentos do mundo em 2021 Como jogar de Vi no LoL: guia com dicas de runas, builds e counters

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/10/mundial-de-lol-2021-veja-resumo-das-quartas-de-final-e-times-classificados-esports.ghtml