Mundial de LoL 2020: Top Esports vence Fnatic e avança para as semifinais

A Top Esports derrotou a Fnatic neste sábado (17) e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de LoL 2020. Os chineses confirmaram o favoritismo, aplicaram uma virada impressionante, venceram o confronto por 3 a 2 e agora se se juntam aos também classificados Suning e DAMWON Gaming.

LEIA: O que é crossmap no LoL? Veja significado do termo

Vale lembrar que todas as partidas da competição estão sendo transmitidas ao vivo na Twitch e no YouTube, por meio do canais oficiais da Riot Games. Veja a seguir o resumo e os principais destaques do jogo.

1 de 3 Karsa foi o principal nome da série — Foto: Divulgação/Riot Games

Karsa foi o principal nome da série — Foto: Divulgação/Riot Games

A MD5 começou com a Fnatic tirando um coelho da cartola logo na primeira partida. Surpreendentemente, Gabriel "Bwipo" escolheu o campeão Singed no topo e utilizou a famosa estratégia "proxy" durante a fase de rotas. O confronto foi bastante equilibrado até os 20 minutos, quando os europeus realizaram duas excelentes teamfights no mid, desempataram o placar de abates e conquistaram o Barão. Liderado por Zdravets "Hylissang", que acertou ótimos flancos com seu Rakan, o quinteto confirmou a vitória logo em seguida.

No segundo duelo, outro triunfo da Fnatic. A organização europeia conseguiu condições de vitória muito em função da ótima performance de sua botlane. Zdravets "Hylissang" (Braum) e Martin "Rekkles" (Ashe) mandaram na rota inferior, mesmo enfrentando Tahm Kench e Senna, uma das duplas mais defensivas do meta. A Top Esports perdeu dois Barões, o Dragão Ancião, e aí não teve jeito: sucumbiu aos adversários e não encontrou forças para evitar a derrota.

2 de 3 Fnatic estava vencendo por 2-0, mas sofreu a virada — Foto: Divulgação/Riot Games

Fnatic estava vencendo por 2-0, mas sofreu a virada — Foto: Divulgação/Riot Games

Os chineses só acordaram no terceiro jogo. Com ótima atuação coletiva orquestrada por Hung "Karsa" (Lee Sin), os atuais campeões da LPL encaixaram um early game fulminante. O experiente jungler taiwanês marcou presença em todos os lugares do mapa, sempre aparecendo no local certo para ajudar os companheiros de rota. Quem mais se aproveitou disso foi o top laner Bai "369" (Sion), que ficou gigantesco, serviu como escudo na linha de frente e, de quebra, iniciou jogadas. Com 29 minutos, a Top confirmou a vitória.

A quarta partida foi equilibrada e definida nos detalhes. Tanto Fnatic quanto Top Esports tiveram seus altos e baixos no mapa. Os europeus, por exemplo, foram superiores no início e comandaram as ações com seu caçador Oskar "Selfmade" (Graves). Já os chineses só vieram a comandar o placar de ouro nos momentos finais, quando começaram a levar a melhor nas lutas. Hung "Karsa" (Nidalee) se recuperou, foi peça fundamental nas rotações e conduziu seu time à vitória, forçando, assim, o quinto duelo.

3 de 3 Chineses enfrentarão a Suning nas semifinais — Foto: Divulgação/Riot Games

Chineses enfrentarão a Suning nas semifinais — Foto: Divulgação/Riot Games

O que se esperava da Top Esports no início do confronto finalmente foi concretizado no último jogo. Os chineses atropelaram os europeus no early game, destruíram as três primeiras torres, faturaram o Arauto e três Dragões Elementais. Com bastantes recursos em mãos, os campeões da LPL pegaram o Barão, não deram chances aos adversários e confirmaram a virada aos 25 minutos.

Com o resultado, a Top Esports enfrentará a Suning no dia 24 de outubro às 7h, horário oficial de Brasília. Já a Fnatic dá adeus à competição. Amanhã há ainda a última série das quartas de final do Mundial, entre G2 Esports e Gen.G.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida
Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.

Saiba Mais

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/mundial-de-lol-2020-top-esports-vence-fnatic-e-avanca-para-as-semifinais.ghtml

Coronavírus em Tempo Real