LG lança ar-condicionado que promete eliminar vírus e bactérias

A LG anunciou a nova linha de ar-condicionado Dual Inverter Voice Artcool UV Nano nesta quarta-feira (12). O dispositivo se destaca pela tecnologia ultravioleta que promete ar livre de vírus, bactérias, mofos e micropartículas que podem causar danos à saúde. O aparelho tem motor que promete economizar energia, resfriamento mais rápido do ambiente e conexão Wi-Fi, o que possibilita o controle à distância via celular ou assistente de voz. O preço e a disponibilidade ainda não foram divulgados.

A tecnologia ultravioleta, chamada de UV Nano, é composta por um conjunto de lâmpadas LED ultravioleta que limpam o interior do ar-condicionado. A promessa é eliminar até 99,99% das impurezas dentro do aparelho, o que pode garantir ar mais puro. O sistema de filtragem conta com filtros que capturam poeira e removem substâncias que podem causar alergias. O modelo também tem autolimpeza para evitar umidade, que pode causar odores e mofo.

🔎 LG anuncia TVs gigantes e muitos robôs na CES 2022

LG Dual Inverter Voice UV Nano pode se encaixar a decoração de qualquer ambiente — Foto: Divulgação/LG

Por se tratar de um modelo split, a condensadora e a evaporadora do aparelho ficam separadas, o que proporciona menos barulho durante o funcionamento. O LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano emite, segundo a fabricante, nível de ruído a partir de 19 dB. O rotor duplo nos compressores promete gerar economia energética de até 70% e refrigeração 40% mais rápida, quando comparado com modelos de ar-condicionado convencionais.

O LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano é compatível com o aplicativo LG ThinQ, disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS). Assim, é possível controlar o dispositivo a qualquer momento diretamente pelo smartphone. Também dá para realizar comandos de voz para alterar a temperatura ou modo de funcionamento, por exemplo, via Alexa e Google Assistente.

LG Dual Inverter Voice UV Nano — Foto: Divulgação/LG

O visual do ar-condicionado é de um design limpo e sem muitos detalhes visuais marcantes. Com linhas levemente arredondadas e curvas em sua estrutura, o LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano está disponível nas cores branco e cinza escuro. O usuário pode escolher o direcionamento do ar conforme desejar, sendo 11 posições possíveis: seis verticais e cinco horizontais.

A LG garante que o compressor da nova linha de ar-condicionado tem dez anos de garantia, o que inclui o carregamento de gás. No site da marca é possível encontrar o LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano em versões de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs.

Com informações de LG (1 e 2)

Mais do TechTudo Ar-condicionado Wi-Fi: veja sete marcas que oferecem a tecnologia

Article Photo
Article Photo
Ar-condicionado quente e frio vale? Veja prós e contras antes de comprar
Article Photo
Article Photo
Gabinete que ‘respira’ para resfriar PC é destaque na CES 2022; veja
Article Photo
Article Photo
Samsung anuncia
Samsung anuncia

Samsung anuncia ‘tela portátil’ de até 100 polegadas na CES 2022

📝 Como colocar ar-condicionado no quente? Veja sugestões no Fórum TechTudo

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2022/01/lg-lanca-ar-condicionado-que-promete-eliminar-virus-e-bacterias.ghtml