LBFF Série B: veja tabela de times classificados e calendário do torneio

A Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa nesta quinta-feira (10). A competição contará com 36 equipes, entre elas Flamengo eSports e RED Canids Kalunga, ambas em busca do retorno à elite do Free Fire. Já outros 12 times subiram da Série C para a segunda divisão e brigam para se manter na liga B nacional. A transmissão ao vivo dos jogos acontece a partir das 17h, às quintas-feiras, nos canais oficiais da Garena nas plataformas BOOYAH! e YouTube. Veja, a seguir, a tabela de times, formato e calendário da Série B da LBFF.

Conheça a Phoenix Force, time que venceu o Mundial de Free Fire 2021

Série B da LBFF começa nesta quinta-feira (10); conheça tabela times e calendário — Foto: Divulgação/FFEsports

Quantos diamantes eu já comprei no Free Fire? Comente no Fórum do TechTudo

Três equipes participantes dessa edição estão na competição por conta do rebaixamento da última etapa da LBFF, enquanto 12 chegaram pelo acesso via Série C da LBFF. O restante dos times conquistou a permanência na etapa anterior do torneio e vai em busca do acesso à elite nacional do Free Fire. Veja, na tabela a seguir, todas as equipes participantes nesta edição da Série B da LBFF:

A Série B da Liga Brasileira de Free Fire contará com três fases no total. Na primeira delas, as 36 equipes serão divididas em três grupos de 12, em que as seis melhores de cada um deles seguirão para a próxima etapa. Os times que ficarem em 7º e 8º dentro do grupo não avançam e continuam na Série B, enquanto as equipes do 9º ao 12º lugar serão automaticamente rebaixadas para a Série C.

Série B da LBFF – Pontos por Colocação

Colocação Pontuação 1º 12 2º 9 3º 8 4º 7 5º 6 6º 5 7º 4 8º 3 9º 2 10º 1 11º e 12º 0 Fonte: ffesports deslize para ver o conteúdo

Com 18 equipes restantes para a segunda fase, serão formados três grupos com seis times de acordo com o desempenho de cada um etapa anterior (tabela abaixo). Da mesma forma que na primeira fase, serão três dias de partidas, com seis quedas por dia. Os 12 times de maior pontuação avançam para a final da Série B da LBFF, enquanto as outras seis garantem a permanência no torneio.

Segunda Fase – Série B da LBFF

Grupo A Grupo B Grupo C 1º Grupo A 1º Grupo B 1º Grupo C 2º Grupo B 2º Grupo C 2º Grupo A 3º Grupo C 3º Grupo A 3º Grupo B 4º Grupo A 4º Grupo B 4º Grupo C 5º Grupo B 5º Grupo C 5º Grupo A 6º Grupo C 6º Grupo A 6º Grupo C Fonte: ffesports deslize para ver o conteúdo

Na grande final da Série B da LBFF, marcada para 25 de julho, os times restantes se enfrentarão em nove quedas nos mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari. As duas melhores equipes garantem vaga na Série A da LBFF 6. Já as que permanecerem do 3º ao 10º lugar disputam o Grupo de Acesso contra as equipes da Série A que terminaram do 13º ao 16º lugar. Já os times que ficarem em 11º e 12º da Série B asseguram a permanência na próxima etapa do campeonato. Vale lembrar que em caso de empate entre duas ou mais equipes na pontuação, os critérios utilizados para desempate são:

A Série B da LBFF tem início nesta quinta-feira (10). As partidas ocorrem a cada semana, a partir das 17h, no horário de Brasília. Confira, a seguir, o calendário completo da competição:

Primeira Fase

10/06 – 17h

17/06 – 17h

24/06 – 17h

Segunda Fase

01/07 – 17h

08/07 – 17h

15/07 – 17h

Grande Final

25/07 (horário a ser definido)

Com informações de ffesports

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor
Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: dicas para subir capa e jogar melhor Free Fire: Level Up 007 fala sobre carreira e dá dicas para subir capa Free Fire: como criar assinaturas coloridas e personalizadas no jogo

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/06/lbff-serie-b-veja-tabela-de-times-classificados-e-calendario-do-torneio-esports.ghtml