LBFF: Santos, Voltz, AmazonCripz e Equipe X garantem vagas na Série A

Santos/Real, Voltz, AmazonCripz e Equipe X conquistaram as últimas vagas na Série A da próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A decisão se deu neste sábado (31), durante o Grupo de Acesso, que reuniu quatro equipes da Série A e oito da Série B. Durante as nove quedas, as equipes vindas da Série B mostraram muita habilidade e surpreenderam as equipes que lutavam pela permanência na elite.

No final, despediram-se da Série A a paiN Gaming, a INTZ e a Team Liquid, equipe que já foi campeã de uma LBFF. A seguir, você confere os destaques do Grupo de Acesso da LBFF.

Santos/Real foi a única equipe vinda da Série A que conseguiu se manter na divisão de elite — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

O Grupo de Acesso começou muito diferente da final da LBFF 5. As equipes não optaram por jogar de forma mais segura na primeira queda, em Purgatório, e os confrontos já começaram logo no primeiro minuto. INTZ, Immortal Force e Civis se deram melhor nos duelos contra Alt Gamers Management, paiN Gaming e NewX, respectivamente. Elas abriram o contador de abates do Grupo de Acesso.

Ítalo, da INTZ, foi o grande destaque individual dessa queda, com seis abates, mas quem saiu comemorando foi a Team Liquid, que sobreviveu à confusão e garantiu o primeiro BOOYAH! do dia. Contudo, o Grupo de Acesso viria a se mostrar um território hostil para as equipes da Série A nas quedas seguintes.

As equipes da Série B mostraram seu potencial a partir de Kalahari. Santos/Real, Team Liquid e INTZ caíram cedo, nas 9ª, 10ª e 11ª colocações, respectivamente. A paiN Gaming foi eliminada na 6ª colocação, acumulando apenas seis pontos. O BOOYAH! ficou para a Civis, que conquistou 21 pontos e assumiu a liderança provisória. O Santos/Real conseguiu manter boa atuação em Bermuda, mas Voltz e Civis dominaram a terceira queda. A Civis caiu em segundo e se tornou a equipe com mais abates até então, enquanto a Voltz ficou com o BOOYAH! e a liderança.

Team Liquid ficou com o primeiro BOOYAH! do Grupo de Acesso, mas caiu bastante de produção nas duas quedas seguintes — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Na segunda passagem por Purgatório, o Santos/Real interrompeu o domínio da Série B. O Peixe conseguiu impressionantes 14 abates, superou a Civis, ficou com o BOOYAH! e se aproximou da liderança.

Depois, em Kalahari, o Santos/Real mostrou que acordou de verdade, venceu seu primeiro confronto da queda e só cresceu com o passar do tempo, para conquistar mais 13 abates e o segundo BOOYAH!. Os dois resultados positivos, somados a uma Kalahari discreta de Voltz e Civis, deram ao Santos/Real a liderança isolada no Grupo de Acesso.

O Peixe não conseguiu o terceiro BOOYAH! seguido em Bermuda, mas fez uma boa queda, chegando à quarta colocação e somando 11 pontos. O BOOYAH! ficou para a Imortal Force, equipe que foi punida com a perda de todos os pontos das três primeiras quedas devido ao uso da skin de gelo. Com 23 pontos acumulados, a Imortal Force seguiu na esperança de chegar na zona do acesso.

Santos/Real fez dois BOOYAHS! no segundo turno do Grupo de Acesso e se isolou na liderança — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Para as últimas três quedas, a disputa estava bastante acirrada. Embora Santos/Real, Civis e Voltz estivessem isoladas nas três primeiras colocações, a diferença entre a 4ª colocada, Team Liquid, e a 8ª colocada, a Immortal Force, era de apenas dez pontos.

Essa briga para garantir pelo menos a última vaga da Série A se tornou ainda mais dramática com a segunda colocação da Immortal Force em Purgatório e o BOOYAH! da AmazonCripz, que tirou a Liquid da 4ª colocação. Somado a isso, os três líderes não fizeram uma boa apresentação e viram suas rivais se aproximarem.

Na última passagem por Kalahari, a paiN Gaming caiu logo cedo para a Alt Gamers Management e ficou praticamente sem chances de se manter na elite. Logo em seguida, Imortal Force e Voltz também caíram cedo, enquanto Santos/Real e Civis fizeram uma pontuação mais razoável.

O BOOYAH! ficou para a Equipe X, que derrotou a Sintonia no último duelo em Kalahari. Assim, a Equipe X saltou na tabela e ficou a apenas um ponto da AmazonCripz, última equipe na zona de classificação da Série A.

Por fim, na nona queda, em Bermuda, houve um confronto entre as equipes com chances reais de classificação para a Série A. Civis voltou a cair de posição, até a 8ª colocação, para a Equipe X e praticamente perdeu a vaga na Série A. Ao mesmo tempo, Immortal Force superou a Equipe X e buscou mais abates. Na reta final, Team Liquid e Immortal Force fizeram um duelo desesperado pelo BOOYAH, mas a Cavalaria, no clutch, conquistou a vitória.

Na tabela de classificação, por um ponto, a Liquid não conseguiu alcançar a zona de classificação e foi rebaixada. A equipes que avançaram para a elite foram o Santos, com 104 pontos, a Voltz, com 89 pontos, a AmazonCripz, com 84 pontos, e a Equipe X, com 81 pontos. Team Liquid ficou na 5ª colocação, com 80 pontos, enquanto INTZ ficou na 8ª colocação, com 63 pontos, e a paiN amargou a lanterna, com 35 pontos.

paiN Gaming não conseguiu fazer boa atuação no Grupo de Acesso e se despediu da Série A ao lado da INTZ e da Team Liquid — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

LBFF 5 (Grupo de Acesso) – Classificação Final

Colocação Equipe BOOYAHS! Pontuação 1° Santos/Real 2 104 2° Voltz Gaming 1 89 3° AmazonCripz 1 84 4° Equipe X 1 81 5° Team Liquid 2 80 6° Civis 1 78 7° Immortal Force 1 77 8° INTZ 0 63 9° NewX Gaming 0 60 10° Alt Gamers 0 51 11° Team Sintonia 0 46 12° paiN Gaming 0 35 Fonte: ffesports deslize para ver o conteúdo

As quatro equipes classificadas estarão na LBFF 6 ao lado de Vivo Keyd, Corinthians, Fluxo, SS e-Sports, B4 eSports, Team Coda Solid, Meta Gaming, LOUD, Nitroxx Top10, FURIA Esports, Los Grandes, Netshoes Miners e das duas equipes que subiram diretamente da Série B: W7M Gaming e Black Dragons. A LBFF 6 está marcada para começar no dia 28 de agosto, mas não há maiores informações sobre o calendário, formato e premiações.

Com informações de ffesports e Liquipedia

Mais do TechTudo Free Fire Max terá download para PC? Saiba o que é rumor e o que é verdade Free Fire: veja conteúdo e skins do novo Passe de Elite de agosto de 2021 Vivo Keyd de Free Fire: conheça a equipe campeã da LBFF 5

📝 Quantos downloads tem o Fortnite e o Free Fire? – Confira respostas no Fórum TechTudo

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/lbff-santos-voltz-amazoncripz-e-equipe-x-garantem-vagas-na-serie-a.ghtml