Free Fire recebe nova atualização com modo x1 no mês de aniversário

O Free Fire recebe a atualização OB29 nesta quarta-feira (4), que tem como tema principal o aniversário de quatro anos do Battle Royale da Garena. Os destaques ficam para a adição do modo x1 chamado Gladiadores e da possibilidade de compra de armas para aliados no modo Contra Squad. Além disso, novos personagens chegam ao game como Thiva e Dimitri, e outros já existentes passaram por mudanças. Para a implementação dessas alterações, o jogo ficará indisponível de 00:00h às 11:00h, pois os servidores entrarão em manutenção.

Free Fire: Fluxo anuncia Bak como jogador e líder do time de emuladores

Free Fire recebe a atualização OB29 nesta quarta-feira (4) — Foto: Divulgação/Garena

Como fazer download do Free Fire antigo? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Thiva e Dimitri serão os novos personagens de Free Fire. Thiva terá como habilidade a “Batida da Cura”, que irá recuperar HP de companheiros de equipe em um raio de cinco metros, além de fazer com que os mesmos possam se recuperar sozinhos quando estiverem abatidos. Já Dimitri, que será a versão in-game do DJ Dimitri Vegas, chega com a habilidade “Levantando na Batida”, que permitirá recuperar companheiros abatidos mais rapidamente. Além disso, ao reviver um aliado com sucesso, o jogador ganhará pontos de HP.

Os personagens Jota, Luqueta e Shani passarão por mudanças. Jota irá recuperar vida ao atingir inimigos com espingardas e submetralhadoras, enquanto abater inimigos aumentará a cura. Shani e Luqueta terão alterações mais sutis: a primeira terá melhorias em sua armadura e Luqueta recuperará um pouco mais de vida com sua habilidade após cada eliminação.

Saiba mais Free Fire Max terá download para PC? Saiba o que é rumor e o que é verdade Free Fire: veja conteúdo e skins do novo Passe de Elite de agosto de 2021

O grande destaque da atualização OB29 será o novo modo x1. Ele será lançado em um mapa totalmente novo e possibilitará, como o nome já diz, que os adversários se enfrentem em batalhas um contra um. No Servidor Avançado, este modo estava sendo chamado de “Lone Wolf”, mas passará por mudanças no Brasil e chegará com o nome Gladiadores.

Outra opção de jogo muito aguardada pelos fãs possivelmente aterrissará também nesta semana. Trata-se do modo 8×8 entre guildas. Os rumores começaram com alguns leakers, mas a Garena, no entanto, ainda não confirmou a presença na atualização.

Modo x1 é a grande novidade da nova atualização do Free Fire — Foto: Reprodução/Garena

No modo Contra Squad, o destaque fica para a possibilidade de comprar itens para companheiros de equipe. O jogador que estiver precisando de um armamento poderá marcar na loja o que desejar e um aliado pode, então, comprar a arma. Isso trará novas dinâmicas e estratégias ao modo por equipes.

Além disso, a coleta automática foi otimizada para priorizar itens valiosos. Assim, as armas serão as primeiras nos espólios a aparecerem. Também será possível levar sua mochila desde a ilha de espera para o campo de batalha.

Será possível comprar armas para aliados no modo Contra Squad — Foto: Reprodução/Garena

Nova arma AC80 virá na atualização de agosto — Foto: Reprodução/Garena

O Rifle de Atirador AC80 será a nova arma de Free Fire. Ela já estava presente no Servidor Avançado com o nome de AC56. Por ser um rifle de precisão, o armamento já virá equipado com um escopo, que tem ampliação de quatro vezes. Fora isso, o AC80 possui um bônus especial. Ao acertar dois tiros consecutivos no inimigo, o jogador dá dano adicional, o que torna a arma ótima para combates a média e longa distância.

Outra novidade relacionada ao armamento no jogo será a possibilidade de treinar o lançamento de granadas em uma área exclusiva da Ilha de Treinamento.

Com informações de Garena e YouTube

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor
Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/08/free-fire-recebe-nova-atualizacao-com-modo-x1-no-mes-de-aniversario-esports.ghtml