Apps de hotel: veja cinco opções para reservar hospedagem

Aplicativos de hospedagem são uma boa opção para reservar hotéis e pousadas pelo celular. Disponíveis para Android e iPhone (iOS), algumas das plataformas, além de permitir comparar preços de acomodações, também podem ser usadas para comprar passagens de avião e até para solicitar o aluguel de carros.

LEIA: Uber revela objetos curiosos esquecidos em carros no Brasil

Na lista abaixo, o TechTudo separou cinco aplicativos de hotel para alugar quartos para pernoite, mas que também oferecem opções de aluguéis de apartamentos e de casas para temporada. Confira, a seguir, as funcionalidades de cada aplicativo, veja como aplicar filtros para escolher a acomodação ideal e compare os diferenciais de cada plataforma.

Conheça cinco opções de apps de hospedagem para usar no celular — Foto: Pond5

Como conseguir desconto com código do AirBnb? Confira no Fórum do TechTudo.

TripAdvisor oferece opções de acomodações, pontos turísticos e restaurantes próximos — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Tripadvisor está disponível para Android e iPhone (iOS) e é um aplicativo de fácil navegação. Na página inicial da plataforma, é possível conferir hotéis, atividades e pontos turísticos recomendados por visitantes, além de restaurantes com boas avaliações. Você pode pesquisar por hotéis em localidades próximas e até mesmo programar a sua próxima viagem, já que a plataforma permite checar por hospedagem em outras cidades e países.

Também é possível aplicar filtros para achar o quarto ideal. Você pode definir uma data prevista para a viagem, o número de hóspedes, e mudar a ordem dos resultados de acordo como preço, distância, pontuação atribuída pelos viajantes ou hotéis com taxa de cancelamento grátis etc. O Tripadvisor permite fazer reservas em hotel, pousada e albergue, e deixa favoritar as hospedagens para compará-las mais tarde. Você ainda pode deixar uma avaliação ao final da estadia para ajudar outros viajantes na escolha.

Pelo KAYAK, é possível encontrar passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O KAYAK é um app de viagens disponível para Android e iPhone (iOS) que oferece diversas opções de hotéis para hospedagem, e também permite checar por passagens e aluguéis de carros. O app compara diversos sites de voos e hotéis diferentes, facilitando na hora de escolher a passagem mais barata e o hotel mais próximo. O diferencial do app é que ele permite criar alertas de preço e envia notificações para o celular quando detecta redução no valor de passagens e hotéis.

O KAYAK também fornece filtros para encontrar a acomodação desejada. Você pode escolher o tipo de hospedagem — que inclui desde quartos de hotel a casas e apartamentos para aluguel de temporada ou áreas de camping —, se o local inclui café da manhã grátis, se tem Wi-Fi e se a taxa de cancelamento é gratuita. Além disso, é possível ordenar os resultados para as opções mais baratas, próximas, mais bem avaliadas ou recomendadas.

O hotéis.com oferece opções de hospedagem que incluem desde quartos à áreas de camping e aluguéis de temporada — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Hoteis.com também tem app disponível para Android e iPhone (iOS) e, como o nome da plataforma já sugere, o foco do aplicativo está na hospedagem. Logo na página inicial, você pode buscar por acomodações próximas à sua localidade, e também pode pesquisar por hotéis em outras regiões usando a busca no menu superior do app.

Há uma série de filtros para encontrar o tipo de hospedagem desejada. É possível pesquisar por apartamentos, cabanas, hotéis-fazenda, resorts e opções com aluguéis de temporada. O app também permite filtrar acomodações por pontos de referência próximos, instalações extras — como área para fumantes, piscina, spa, se aceita pets ou tem serviço de babá, por exemplo — e se o local possui preocupação com acessibilidade — se tem rampas, placas em braille e quartos acessíveis para cadeira de rodas.

Aplicativo para viagem: lista traz 6 apps úteis para turistas Rappi Travel: como encontrar passagem aérea barata pelo aplicativo

O Booking.com permite checar preços de estalagem, aluguel de carros e até táxis — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Booking.com é um aplicativo de reservas disponível para Android e iPhone (iOS) que oferece opções de hospedagem e aluguel de carros. Segundo a plataforma, são mais de 1,5 milhão de acomodações, incluindo hotéis, pousadas, apartamentos, B&Bs e aluguéis de temporada. Ao pesquisar por uma nova estalagem, é possível aplicar filtros que podem ajudar a encontrar o tipo de acomodação desejada.

O app permite direcionar resultados com base no seu orçamento, número de estrelas e avaliações, distância da sua localização atual, instalações, refeições inclusas e comodidades do quarto, por exemplo. O Booking.com também traz um mapa com as acomodações próximas a você. Na página inicial do app, também é possível checar fóruns e grupos para postar dicas de viagens e interagir com outras publicações.

O Trivago compara preços de hotéis de diferentes sites, e também recomenda viagens a locais próximos — Foto: Reprodução/Clara Fabro

O Trivago também está disponível para Android e iPhone (iOS), e é um aplicativo que compara preços de diferentes sites de acomodação. O app é bastante intuitivo, e permite fazer pesquisas por locais específicos ou buscar por hospedagem próximas. Na aba "Weekend" do menu inferior, é possível checar recomendações da plataforma, com opções de hotéis em localidades perto da sua região.

Ao pesquisar pela estalagem, também é possível filtrar o tipo de alojamento, que pode incluir albergues, hostels, áreas de camping, resorts, casas, apartamentos, pensões ou pousadas, por exemplo. Também é possível abrir um mapa com as opções de acomodações próximas, comparando localidade e diárias mais facilmente. O app permite favoritar hospedagens para compará-las mais tarde.

Airbnb é de confiança? Veja quatro dicas de segurança
Airbnb é de confiança? Veja quatro dicas de segurança

Airbnb é de confiança? Veja quatro dicas de segurança

Fonte: www.techtudo.com.br/listas/2021/07/apps-de-hotel-veja-cinco-opcoes-para-reservar-hospedagem.ghtml