Aloy em Genshin Impact: veja gameplay, skills, build e comps

Aloy, protagonista de Horizon Zero Dawn e Forbidden West, chegou oficialmente em Genshin Impact como uma personagem convidada. No mundo de Teyvat, a heroína carrega uma visão Cryo e pode ser resgatada gratuitamente pelos jogadores de PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5). Além dela, um arco e flecha exclusivo chamado Predador também está disponível para resgate nos consoles da Sony. Genshin Impact está disponível para download grátis no PC, PS4, PS5 e em versão mobile, para celulares Android e iPhone (iOS).

Vale lembrar que uma versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento, mas segue sem maiores novidades anunciadas. Veja, nas próximas linhas, todos os detalhes sobre Aloy e como conseguir a personagem em Genshin Impact.

🎮 Shogun Raiden em Genshin Impact: conheça skills e builds da personagem

Aloy já está disponível gratuitamente em Genshin Impact por tempo limitado — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Aloy não é uma personagem canônica em Genshin Impact e não tem envolvimento direto na história do jogo. Diferente do que acontece com outros guerreiros selecionáveis, ela não tem missões atreladas ao seu desenvolvimento da trama. A descrição oficial apenas diz que ela chegou em Teyvat em busca de novos desafios.

Em seu jogo original, Aloy cresceu às margens de um mundo onde a humanidade é minoria e a natureza é dominada por máquinas colossais, que remetem a diferentes tipos de animais. Neste futuro distópico, as pessoas vivem em tribos e se amparam em suas próprias crenças, mas Aloy sempre se mostrou curiosa sobre o porquê do mundo ser assim.

Após passar por um rígido treinamento para se tornar uma caçadora e ser aceita legalmente pela sua tribo, Aloy é incumbida de uma missão maior e pisa pela primeira vez fora das terras onde nasceu. Os novos horizontes acabam por revelar a Aloy os mistérios por trás das máquinas e da sua própria origem.

Aloy, de Horizon Zero Dawn, é a primeira personagem convidada de Genshin Impact — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Em Genshin Impact, Aloy é uma utilizadora de arco e flecha e funciona muito bem como uma sub-DPS — ou seja, uma personagem focada em aplicar dano e reações elementais com suas habilidades.

A sua habilidade elemental, Natureza Gélida, faz com que Aloy dispare uma bomba congelante na direção desejada, infligindo dano Cryo. Uma vez que a explosão acontece, a bomba se fragmenta e provoca novos estouros ao entrar em contato com o oponente, diminuindo seu ataque e garantindo um acúmulo de Bobina a Aloy. Esse efeito é acumulado quatro vezes e garante Gelo Rápido para a personagem, que converte seus ataques para Dano Cryo.

Já seu Supremo, chamado Profecias do Alvorecer, faz com que Aloy arremesse uma bateria cheia de Cryo na direção do alvo, que explode com uma flecha certeira para causar dano em área. Isso faz com que a habilidade seja ótima para provocar reações elementais com outros integrantes da equipe.

Por fim, ela traz duas habilidades passivas de combate. A primeira, chamada Percepção de Combate, aumenta o ataque de Aloy em 16% quando ativa o efeito da Bobina, em Natureza Gélida. Os membros da equipe também ganham um bônus de 8% de ataque por dez segundos.

Já a segunda, chamada Ataque Poderoso, garante um bônus de Dano Cryo quando Aloy entra no estado de Gelo Rápido. A personagem garante um acréscimo de 3,5% de Dano Cryo a cada um segundo, podendo acumular até 35%.

Mesclar os conjuntos Antigo Ritual Real e Herói Invernal é uma boa opção para Aloy em Genshin Impact — Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

A Aloy funciona mesclando os conjuntos de artefatos Antigo Ritual Real e Herói Invernal. O primeiro garante um aumento de 20% no dano do Supremo, enquanto o segundo aplica um bônus de 15% de Dano Cryo. Vale ressaltar que essa build leva em consideração que a personagem desempenhe como sub-DPS. Nos atributos primários, os jogadores podem buscar por Porcentagem de Ataque na ampulheta, Bônus de Dano Cryo no cálice e Taxa ou Dano Crítico na coroa.

Com relação à arma, o arco Predador, que foi lançado gratuitamente junto com Aloy, é uma opção viável. Além de conceder naturalmente um bônus de Porcentagem de Ataque, ele também aumenta o dano do Ataque Normal e Carregado em 10% ao infligir Dano Cryo, podendo acumular até duas vezes .

Caso o jogador precise de alternativas, o arco Último Acorde é uma excelente opção por aumentar o dano da Habilidade Elemental e do Supremo em 24%. Como ele concede Proficiência Elemental, sua utilidade está voltada a reações elementais. O Arco Enferrujado também pode funcionar para uma build mais orientada para DPS.

Já quanto às composições, Aloy funciona muito bem com personagens Pyro, para desencadear a reação Fundir, e Hydro, para congelar os adversários. Um time possível para jogadores free-to-play é Yanfei (DPS Pyro), Aloy (Sub-DPS Cryo), Bennett (Pyro) e Sucrose (Anemo). Também vale substituir Bennett por Diona, que ativa a Ressonância Cryo para aumentar Taxa Crítica.

Aloy, de Horizon Zero Dawn, chega ao elenco de Genshin Impact em 1º de setembro nos consoles PlayStation — Foto: Divulgação/miHoYo

É possível resgatar Aloy por tempo limitado em Genshin Impact. Os jogadores de PlayStation têm acesso antecipado à personagem, já usuários de outras plataformas precisam esperar até outubro. Uma vez que o jogador fizer login, basta acessar a caixa de entrada e resgatar a personagem.

Com informações de HoYolab

Mais sobre Genshin Impact Como jogar Genshin Impact no navegador? Veja no Fórum do TechTudo Como ir para Inazuma em Genshin Impact Yoimiya em Genshin Impact: veja gameplay, skills, build e comps

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!
Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Confira os principais LANÇAMENTOS DE JOGOS em setembro!

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2021/09/aloy-em-genshin-impact-veja-gameplay-skills-build-e-comps.ghtml