99 ganha integração com Street View e realidade aumentada para embarque

A 99 anunciou novas funções para o aplicativo de transporte para celulares Android e iPhone (iOS). Entre as novidades, há a ferramenta "Local Exato", que tem integração com o Google Street View para fornecer imagens sobre o local de embarque, e o uso de realidade aumentada para guiar passageiros na hora de encontrar motoristas em lugares de grande movimento, como aeroportos. Além disso, o app também ganhou melhorias de interface para facilitar o acesso às funções segundo feedback de usuários.

LEIA: App 99 comemora 1 bilhão de corridas e alfineta Uber na web

1 de 1 99 anuncia novidades para o aplicativo de corridas — Foto: Divulgação/99

99 anuncia novidades para o aplicativo de corridas — Foto: Divulgação/99

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função "Local Exato", baseada na integração do aplicativo da 99 com imagens do Street View do Google deve chegar a todos os smartphones até o fim de janeiro. A foto é exibida ao pedir uma corrida, para ajudar o passageiro a ver qual é o ponto de embarque. A funcionalidade também está disponível para motoristas.

Já o recurso de realidade aumentada para orientar o usuário em lugares de maior movimento começa a ser implementado Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais. A ferramenta consiste em dar ao aplicativo acesso à câmera para exibir as direções, sobrepostas aos arredores do passageiro, para que ele se guie pelo lugar e chegar ao local de embarque. Segundo a 99, o aplicativo não fica mais pesado no celular mesmo com a adição do Street View e da realidade aumentada.

A função deve ser expandida para os aeroportos de Santos Dumont (no Rio de Janeiro) e Guarulhos (em São Paulo) no primeiro trimestre de 2021, e também pode chegar a outros destinos. Vale lembrar que o aplicativo da 99 já fornece o guia de embarque para aeroportos, que traz informações em texto e fotos para orientar o passageiro.

No campo de segurança, a 99 ganha o "Monitoramento da Corrida", que usa inteligência artificial para detectar desvios no caminho e paradas inesperadas de maneira parecida com o U-Ajuda do Uber. O aplicativo, então, confirma com o motorista e passageiro se está tudo bem com a corrida, e dá a opção de chamar a polícia ou gravar o áudio do celular. Todas as funções de segurança da 99 ficam reunidas, no novo app, na "Assistente de Segurança", que deve ser disponibilizada para todos até janeiro.

Já a carteira virtual da 99, a 99Pay, agora permite fazer transferência entre usuários, sem cobrança de taxas. O dinheiro em conta também ganhou rendimento de 220% do CDI. Na época de lançamento da carteira, em agosto, a empresa explicou que o objetivo da novidade era diminuir a circulação de dinheiro, modo de pagamento usado em 70% das corridas do aplicativo. A 99Pay está inicialmente disponível em Curitiba (PR), São José dos Campos e Campinas (SP) e Uberlândia (MG), e deve chegar em breve a Londrina (PR), Maringá (PR), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT).

A principal novidade da 99 para condutores é o "Assistente de Ganhos", função que traz dados sobre demanda de corridas e lucro do usuário de maneira integrada ao aplicativo para motoristas. O painel permite que o condutor estipule metas e saiba seu ganho médio por semana, além de receber sugestões de horários para trabalhar e alcançar o objetivo informado.

O aplicativo para condutores também ganha a Loja 99, que traz a venda de serviços relacionados à atividade de direção, como troca de óleo, compra de celulares e seguros, de acordo com vendas parceiras da 99. A Loja 99 tem lançamento previsto para o próximo dia 15, inicialmente nas cidades de Santos e Jundiaí, em São Paulo.

Como escutar as músicas do celular Android no USB do carro? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Fonte: www.techtudo.com.br/noticias/2020/12/99-ganha-integracao-com-street-view-e-realidade-aumentada-para-embarque.ghtml