Veja o que funciona e o que irá fechar no feriado de São Pedro, nessa quarta-feira (29)

Veja como irá funcionar os serviços, comércio e atendimento público, no feriado de São Pedro, comemorado nesta quarta-feira (29).

Segundo Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar nessa quarta-feira (29).

para estabelecimentos comerciais situados em locais de grande circulação, como ruas, avenidas, galerias e centros comerciais abrem as portas das 8h às 18h.

Lojas situadas nos Shopping Centers funcionam das 10h às 22h.

As empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além da gratificação no valor de R$ 40,00, que deverá ser pago aos empregados convocados para o trabalho.

Não haverá expediente nessa quarta-feira (29). A Segep reforça que serão mantidos os serviços considerados de natureza essencial.

Devido ao feriado municipal de São Pedro, as agências dos Correios não irão funcionar nessa quarta-feira (29), voltando às atividades normais na quinta-feira (30).

As agências bancárias não vão funcionar nesta quarta (29). Para pagamento de boletos, é possível usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes. O funcionamento das agências bancárias retomarão as suas atividades nesta quinta-feira (30).

Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informa que a maior parte das loterias em shoppings não devem funcionar nessa quarta-feira (29).

Para agências que funcionem em shoppings, o consumidor deve procurar informações no canal oficial do local sobre o funcionamento.

Todos os shoppings irão funcionar normalmente nesta quarta-feira (29).

A Equatorial Maranhão informou que as agências de atendimento presencial, credenciados e postos E+ Reciclagem não funcionarão, em todo o Maranhão nesta quarta-feira (29).

Serviços como informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda podem ser realizados pelos Canais de Atendimento 24h da distribuidora.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2022/06/veja-o-que-funciona-e-o-que-ira-fechar-no-feriado-de-sao-pedro-nessa-quarta-feira-29