Veja como foi a reabertura dos bares na capital neste final de semana | O Imparcial

Com cerca de três meses sem abrir as portas, no último final de semana os bares começaram a abrir. Os donos e funcionários dos estabelecimentos que tanto foram afetados por conta da pandeia, na obrigação de fechar, tiveram no último sábado (27) a oportunidade de voltar.

O Imparcial foi acompanhar de perto como foi a movimentação dos bares em alguns pontos da capital logo no primeiro dia, que se mostrou ainda calmo. Uma das atividades econômicas tão bem movimentadas, pegando o ritmo aos poucos.

Mesmo com diversas restrições sanitárias para que o vírus não se espalhe além do que os dados já registraram durante todo este tempo, muitas pessoas aproveitaram o dia para se divertir.

Confira como foi:

View this post on Instagram

Acompanhamos a reabertura dos bares no sábado (27). Até então o movimento se mostrou tranquilo em alguns pontos da capital. Confira!

A post shared by O Imparcial (@oimparcial) on Jun 29, 2020 at 5:58am PDT

No início da noite fomos até a Avenida Litorânea, alguns bares estavam vazios e com movimento tranquilo. Para o consumo de comidas e bebidas a ausência da máscara era permitida, mas logo após, a máscara deveria ser colocada novamente. Algumas mesas tinham mais de 4 pessoas, algo que não é permitido como forma de segurança.

Seguimos para a Lagoa da Jansen, uma área onde tem alguns bares frequentados por pessoas mais jovens, e foi isso que encontramos por lá. E mais uma regra também não foi levada em consideração, já que podem estar reunidos somente pessoas da mesma família.

Seguimos para o bairro Vinhais, por volta das 21h, o movimento se mostrava bem fraco, mas encontramos um pequeno estabelecimento funcionando. Na Cohab, por volta das 21h30 o movimento se mostrou um pouco tímido com a volta, mas foi possível ainda encontrar estabelecimentos funcionando.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2020/06/veja-como-foi-a-reabertura-dos-bares-na-capital-neste-final-de-semana

Coronavírus em Tempo Real