Saiba o que começa a funcionar a partir de hoje na Grande Ilha | O Imparcial

De acordo com uma portaria do Governo do estado, anunciada na tarde da última sexta – feira (29), mostra quais setores econômicos estão autorizados a funcionar.

Os estabelecimentos que estão liberados após a aprovação pela Casa Civil de protocolos sanitários setoriais elaborados de acordo com as normas gerais sanitárias, como o uso de máscara, procedimentos de higiene e etiqueta respiratória e também o distanciamento social.

Leia também:

Confira os setores econômicos que poderão abrir na próxima segunda (1):

A portaria determina também que alguns setores econômicos deverão abir em horários diferentes, como forma de conter aglomeração. Confira:

Começam entre 5 e 7 horas:

Começam entre 6 e 8 horas:

Começam entre 7 e 9 horas:

Vigilantes, zeladores e porteiros;Farmácias e drogarias;Oficinas mecânicas e borracharias;Lojas de produtos agropecuários e veterinários;Hospitais e clínicas veterinárias;Agências lotéricas;

Começam entre 9 e 11 horas:

Próximas atividades

A portaria também anunciou a previsão de abertura de outros setores econômicos para as próximas semanas, tendo em vista os indicadores epidemiológicos da doença no estado do Maranhão.

Poderão funcionar a partir do dia 15 de junho:

Dia 22 de junho:

Dia 29 de junho:

Todos os estabelecimentos deverão seguir medidas sanitárias tais como:

É necessário disponibilizar nos pontos de maior circulação de trabalhadores e clientes (recepção, balcões, vestiários, corredores de acesso às linhas de produção, refeitórios, área de vendas, elevadores, escadas, etc.) locais para a lavagem adequada das mãos, se não for possível disponibilizar soluções de álcool gel 70% e/ou sanitizantes ou produtos antissépticos que possuam efeito similar.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2020/06/saiba-o-que-comeca-a-funcionar-a-partir-de-hoje-na-grande-ilha

Coronavírus em Tempo Real