Novo Centro Sorrir do São Francisco deve atender mais de mil pessoas por mês

Foi inaugurado durante este sábado (9), um novo Centro Odontológico Sorrir, na capital São Luís. A nova clínica integra a rede estadual de saúde e foi instalada na Avenida Ferreira Gullar, na Ponta do São Francisco. A previsão é que sejam atendidas mil pessoas ao mês na nova unidade, que agora é a terceira do estado.

“A saúde é o pleno bem-estar físico e mental e a saúde bucal faz parte disso. Temos muitas histórias de pessoas que estavam, há anos, sem sair de casa, com depressão e baixíssima autoestima e tiveram condições de se erguer novamente, com o atendimento no Sorrir. A entrega de equipamentos como este é simbólico por cuidar de quem mais precisa”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A moradora Josilene Pereira disse que o Sorrir representa algo novo e bom. “Era um benefício que a gente não tinha aqui no bairro. É muito difícil conseguir uma consulta odontológica. Muito demorado. E agora temos essa unidade bem pertinho da gente. Vai ajudar muito”, enfatizou.

O novo Sorrir vai contar com cinco poltronas odontológicas, divididas entre atendimento odontopediátrico, clínico (adulto) e atendimento especial, destinado a pessoas com deficiência.

Também serão ofertados serviços de odontopediatria, clínica geral, procedimentos de dentística (restauração), extração, profilaxia (aplicação de flúor), serviços de radiologia, além de ações educativas.

No evento, o governador Flávio Dino entregou placas de homenagem a crianças que receberam tratamento. “Estas obras se inserem em um conjunto de ações que estamos inaugurando no bairro e, dessa forma, aproximando o direito das pessoas que de fato precisam. Nesse caso, o direito à atenção integral à saúde, abrangendo todas as dimensões da vida”, disse Dino.

Na ocasião, foi entregue ainda o Sorrir Móvel, serviço ofertado a partir de um micro-ônibus, totalmente adaptado. O veículo percorrerá os bairros de São Luís levando ações de odontologia à população.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2021/10/novo-centro-sorrir-do-sao-francisco-deve-atender-mais-de-mil-pessoas-por-mes