Mulher é presa por tráfico de drogas em Coelho Neto

Uma mulher acusada de tráfico de drogas foi presa, na madrugada desta segunda-feira (14), pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) durante a Operação Bairro Seguro em Coelho Neto.

Durante a operação, os policiais notaram um casal com atitudes suspeitas em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da polícia, a mulher jogou as drogas no chão, enquanto a sua filha de 10 anos as pegou e escondeu dentro da calça. 

Por isso, foi necessário que a patrulha solicitasse a presença do Conselho Tutelar e de uma policial mulher para retirar as drogas da posse da criança. 

Foram apreendidos nove pinos de cocaína e 3 papelotes de maconha em posse da criança. Além disso, ao entrarem na residência ainda foram apreendidos dois celulares, um carregador portátil, uma bolsa, dinheiro e uma motocicleta. 

Segundo a polícia, a suspeita é a proprietária da residência e afirmou que no dia anterior tinha sido furtada, quando teriam levado drogas e R$ 1.000 mil reais. Ela tem 3 filhas (2,6 e 10 anos), o Conselho Tutelar as deixou aos cuidados da avó. 

A suspeita foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Coelho Neto onde serão tomadas as medidas adequadas. 

O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, major Daniel Kraieski Pires Lages, explica que a Operação Bairro seguro atua diretamente no combate ao tráfico de entorpecentes e que a prevenção é o melhor caminho para ir contra a criminalidade.

“Os policiais que deflagram a Operação Bairro Seguro atuam diariamente no combate ao tráfico de drogas. O uso de drogas é uma porta de entrada para a criminalidade. A prevenção é o melhor opção. E também devemos estar atentos para evitar o uso abusivo do álcool”, afirmou ele.

Fonte: oimparcial.com.br/policia/2020/09/mulher-e-presa-por-trafico-de-drogas-em-coelho-neto

Coronavírus em Tempo Real