Governo anuncia reforma do Conjunto Residencial Ipem Bequimão

Após visita ao Conjunto Residencial Ipem Bequimão, em São Luís, nete domingo (3), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) Márcio Jerry anunciou uma obra de reforma nos 58 blocos do complexo. 

A Secid informa que executará reforma completa nas áreas comuns internas e externas, pintura das fachadas dos prédios e requalificação da quadra poliesportiva e entorno. 

Na ocasião, Márcio Jerry falou sobre a importância da requalificação do residencial para os moradores. “A Secid vai executar a reforma nos 58 blocos que integram o conjunto. Tudo será requalificado para que as famílias possam viver em lugares mais dignos. Dia 13 deste mês as obras serão iniciadas com força total”, afirmou. 

Luzia Costa, que mora há 38 anos no Conjunto Residencial Ipem Bequimão, comemorou o anuncio da reforma. “Nós éramos esquecidos e com essa reforma nossas vidas vão mudar completamente para melhor”, disse a moradora.

Outras obras de reforma também estão em andamento nos residenciais Camboa, Monte Castelo e Jackson Lago, este último situado no bairro Fé em Deus, em São Luís. As intervenções nos residenciais são nas áreas comuns internas e externas, e áreas de vivência.

No Residencial Camboa, que possui 18 blocos, a obra está com 70% dos serviços executados. Foram concluídos a reforma dos pisos e revestimentos, pintura interna e sistema elétrico dos halls em cada bloco, pintura das fachadas e revisão das coberturas. Falta a recuperação da quadra poliesportiva e cisternas. 

A reforma no Residencial Jackson Lago, situado no bairro Fé em Deus, também está avançada, com 75% dos serviços já executados. Os 20 blocos habitacionais receberam a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, pintura das fachadas externas, revisão em coberturas e área de lazer. Para a conclusão da obra, falta a recuperação da quadra poliesportiva e cisternas. 

No Residencial Monte Castelo, composto por 14 blocos, a obra está na fase de pintura e recuperação da quadra poliesportiva. O secretário Márcio Jerry destacou a importância da iniciativa do governo.

“Estamos realizando as obras de reforma e assegurando melhoria nas condições de vida das famílias. O que é muito importante também é que está sendo utilizada mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda nas localidades”.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2021/10/governo-anuncia-reforma-do-conjunto-residencial-ipem-bequimao