Famem arrecada doações para municípios atingidos pelas chuvas no MA

Após as fortes chuvas que tem assolado várias regiões do Maranhão, deixando várias em cidades em estado de emergência, a solidariedade tem sido uma das maiores aliadas das famílias desalojadas e desabrigadas pelas enchentes. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) é mais uma das instituições que se mobilizou para entregar insumos de primeira necessidade aos afetados.

A Federação iniciou a entrega de cestas básicas, kits de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para proteção contra o coronavírus, por meio do projeto União Pelo Maranhão. A iniciativa tem como objetivo mobilizar a classe empresarial do estado e demais interessados em colaborar para amenizar o sofrimento das vítimas.

As primeiras doações foram realizadas nos municípios de Colinas e Mirador nesta quarta-feira (12), duas das cidades que estão entre as mais castigadas com as enchentes dos últimos dias. Os kits também foram distribuídos na cidade de Grajaú.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou que a entrega dos kits aos municípios busca levar esperança e apoio no momento difícil que os moradores passam.

“A Famem está cumprindo seu papel de levar o apoio aos municípios nesse momento difícil em que as enchentes têm causado prejuízos à população. E além dos kits de alimentação, higiene, EPIs, levamos um suporte para amenizar o sofrimento dos moradores, e dando esperança em dias melhores para todos”, pontuou.

A Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Colinas, Jaquênia Freitas, agradeceu a entrega das doações ao município. “Agradecemos o apoio da Famem e essa doação de itens tão necessários para as famílias de Colinas atingidas pela cheia do Rio Itapecuru”, disse.

A entrega dos 3 mil kits desta primeira etapa será feita em outros municípios atingidos pelas enchentes até o fim desta semana. Os interessados em contribuir com a causa podem dirigir-se à sede da Famem, na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, ou entrar em contato pelo telefone/whatsapp (98) 98818-9338.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2022/01/famem-arrecada-doacoes-para-municipios-atingidos-pelas-chuvas-no-ma