Elesbão Veloso: Ampliação do abastecimento de água entra em fase de conclusão

Foto: Divulgação

A obra de expansão do abastecimento de água de Elesbão Veloso, localizada a 165 quilômetros de Teresina, se aproxima da conclusão. A Agespisa já executou 97% dos serviços orçados em R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo do Estado, Governo Federal e da própria companhia.

Um novo reservatório com capacidade de 100 mil litros de água já está concluído e em fase de testes. Situado no bairro Vermelha, ele será responsável por armazenar água de um novo poço com capacidade de vazão de até 25 mil litros por hora.

A obra inclui a ampliação da rede de distribuição de água e a implantação de adutoras e vai beneficiar, principalmente, os bairros Piçarra, Vermelha e Cirino. O objetivo principal dos investimentos é regularizar de forma definitiva o abastecimento de água nos bairros das áreas altas da cidade. Os moradores já sentem os efeitos das melhorias no sistema.

“Os três bairros estão sendo beneficiados com o aumento da oferta de água a partir da operação do novo poço. Enquanto o reservatório não entra em operação, a distribuição de água está sendo feita diretamente na rede”, informa o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira.

A previsão é de que a obra seja concluída até o fim deste ano.