Corpo de Bombeiros segue com operação de vistorias em prédios residenciais da capital

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, iniciou na segunda-feira (24), uma grande operação de vistorias técnicas em condomínios residenciais da região metropolitana de São Luís. A iniciativa tem foco na prevenção de incêndios urbanos e tem o objetivo de detectar possíveis irregularidades nos sistemas próprios contra incêndio.

Leia também:

De acordo com o CBMMA, somente ontem (24), cerca de 50 condomínios residenciais foram vistoriados. A operação segue nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26).

Segundo o Major Lisboa, os bombeiros estão fazendo um verificação completa nos condomínios. É verificada acessibilidade do prédio para a passagem de viaturas de combate a incêndio e vários elementos de segurança contra incêndio que precisam estar presentes, como extintores, alarmes de incêndio, luminária de emergência, sinalização de emergência e outros.

“Temos observado bastante a falta de manutenção de sistemas essenciais, as vezes os prédios tem determinados elementos conta incêndio, porém, estão sem a manutenção correta”, explica o Major Lisboa.

As vistorias começaram a ser feitas depois de uma situação que chamou atenção na semana passada.

Fonte: oimparcial.com.br/cidades/2020/08/corpo-de-bombeiros-segue-com-operacao-de-vistorias-em-predios-residenciais-da-capital

Coronavírus em Tempo Real