Campeã olímpica da natação, Missy Franklin se aposenta aos 23 anos

A nadadora americana Missy Franklin anunciou nesta quarta-feira, 19, sua aposentadoria aos 23 anos de idade. A atleta cinco vezes campeã olímpica declarou ter problemas crônicos nos ombros e garantiu estar ‘pronta para não sentir dor todos os dias’.

“Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia, uma mãe. Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e um exemplo. Estou pronta para o resto da minha vida. Demorou um longo tempo para eu dizer as palavras ‘estou aposentando’. A natação foi meu primeiro amor verdadeiro, mas estou ansiosa para descobrir qual será meu próximo capítulo”, contou Franklin ao site da ESPN.

Franklin foi destaque na Olimpíada de Londres, em 2012, quando conquistou quatro medalhas de ouro com apenas 17 anos. A atleta também foi eleita duas vezes a melhor nadadora da temporada pela Fina (Federação Internacional de Natação). Em 2016, no Rio, Missy Franklin lutou contra as lesões e não conseguiu se qualificar para nenhuma final olímpica, ganhando o quinto ouro de sua carreira por ter participado das fases preliminares do revezamento 4×200 metros livre. A nadadora precisou passar por cirurgia nos dois ombros depois da competição, não se recuperou e não quis enfrentar outra cirurgia.