Campanha do McDia Feliz garante continuidade de projetos sociais no Nordeste

Com o empenho da venda dos tíquetes antecipados durante a campanha do McDia Feliz, os recursos arrecadados são revertidos em ações efetivas que ajudam entidades a melhorarem o serviço social que executam. O Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna são as instituições beneficiadas que recebem os recursos para apoiar projetos na  causa da saúde e educação no Brasil. Entre as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PI) inaugurou em janeiro deste ano as salas de enfermarias infantojuvenis, localizada no Hospital São Marcos, que propicia ambiente mais confortável e alegre aos pacientes oncológicos. Toda a estrutura do local foi assegurada por meio dos recursos do McDia Feliz que este ano acontecerá no dia 24 de agosto.

A reforma dessas enfermarias da RFCC-PI além de mostrar o comprometimento com a campanha, funciona como prestação de contas às pessoas que adquirem os tíquetes ao verem a materialização das suas doações e garante aos pacientes um lugar mais aconchegante, lúdico e saudável. Carmen Lúcia, presidente da RFCC-PI, frisou que a obra simboliza uma conquista importante e serve de inspiração para realizar mais. Ele ainda destacou ser essencial os doadores verem sua boa ação transformada em algo que realmente ajuda. “Ter um serviço do SUS de forma humanizada e moderna, que ajuda na prevenção de infecções e na autoestima, é muito positivo. Essa é uma conquista incrível, também resultado da venda dos tíquetes do McDia Feliz. Esperamos que Teresina continue nos abraçando”, declara a presidente.

O Instituto Ayrton Senna desenvolve e oferece para a rede instrumentos, orientações e metodologias que permitem o desenvolvimento intencional de competências socioemocionais e acompanhamento desse desenvolvimento pela rede, pelos gestores escolares, pelos professores e pelos próprios estudantes.

No ano de 2018, 328 educadores foram formados, 18.414 atendimentos diretos e 86.999 atendimentos totais na região.

O McDia Feliz será no dia 24 de agosto, mas quem quiser garantir sua doação já pode comprar os tíquetes antecipados, que estão à venda nos dois institutos beneficiados. A venda do Big Mac, sanduíche mais famoso do McDonald’s, em todos os restaurantes de Teresina será doada para as duas entidades e seus projetos.