Brasil

VÍDEO: Drones levam água potável para moradores ilhados em casa após rompimento de barragem na Ucrânia

O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (6) e inundou mais de 600km², deixando muitas pessoas isoladas nos andares de cima de suas casas. Drones levam água para moradores isolados na Ucrânia
Soldados ucranianos têm usado drones para entregar água engarrafada a moradores que estão ilhados em casa após o rompimento de uma barragem na região de Kherson, sul da Ucrânia.
O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (6) e inundou mais de 600km², deixando muitas pessoas isoladas nos andares de cima de suas casas.
Os pilotos de drones da 406ª Brigada de Artilharia Separada usaram os drones militares para fins pacíficos, jogando garrafas de água para pessoas penduradas nas janelas superiores da vila de Oleshki, uma das mais abaladas.
ANTES E DEPOIS: imagens de satélite mostram destruição causada por rompimento de barragem na Ucrânia
Em um vídeo divulgado na quarta-feira (7), é possível ver os moradores acenando e pedindo por água potável.
A Ucrânia e a Rússia acusaram-se mutuamente de causar a explosão que levou ao rompimento da barragem de Kakhovka, no rio Dnipro.
Zelensky evoca contraofensiva ucraniana, mas sem fornecer detalhes

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/06/11/video-drones-levam-agua-potavel-para-moradores-ilhados-em-casa-apos-rompimento-de-barragem-na-ucrania.ghtml