Brasil

Professora indiana é investigada após mandar alunos baterem no rosto de criança muçulmana

Líder da oposição acusou o partido BJP de alimentar o sentimento de ódio contra religiões diferentes do Hindu. Professora indiana manda alunos baterem em rosto de criança muçulmana
A polícia da Índia está investigando uma professora da região de Uttar Pradesh que aparece em uma gravação ordenando que os alunos batessem no rosto de uma criança muçulmana. O menino é filmado chorando ao levar um tapa.
Segundo a rede estatal britânica “BBC”, ele errou a resposta da tabuada. A autenticidade do vídeo foi confirmada por autoridades indianas.
A região é governada pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP) que, segundo organizações de direitos humanos, alimentam os crimes de ódio na região.
A visão foi replicada pelo líder da oposição indiana, Rahul Gandhi.
“Semeando o veneno da discriminação nas mentes de crianças inocentes, transformando um lugar sagrado como a escola num mercado de ódio”, publicou ele na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.
O vídeo foi gravado na última quinta-feira (24) na cidade de Muzaffarnagar.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/08/28/professora-indiana-e-investigada-apos-mandar-alunos-baterem-no-rosto-de-crianca-muculmana.ghtml