TRE impede candidatura de mulher do meme ‘ah, vc quer me calar?’

O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí) indeferiu as candidaturas de Lourdes Melo e de seu vice, Cloves José, ambos do PCO (Partido da Causa Operária), nesta terça-feira, 27. Eles tentavam vaga ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.

“Acordam as|os Juízas|es do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, indeferir o presente pedido de registro de candidatura, na forma do voto da Relatora”, diz o trecho da decisão sobre candidatura de Lourdes Melo

Quem é a Lourdes?

Lourdes ficou conhecida nacionalmente após viralizar com os bordões “você quer me calar?” e “barbie bolsonarista” durante debate da TV Cidade Verde com os candidatos a governador do Piauí.

Não é de hoje que  Lourdes Melo se candidata: dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que ela estaria em sua quinta tentativa de chegar ao Palácio de Karnak.

Aos 69 anos de idade, Lourdes Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, porém vive em Teresina, no Piauí, onde cursou licenciatura em Educação Física e fez carreira como educadora. Sindicalista, a candidata tentou seu primeiro cargo político no ano de 2002, quando concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do PSTU, não eleita.

Veja também: ‘Mentiroso da República’: debate na Band mal começa e Bolsonaro já é detonado

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/tre-impede-candidatura-de-mulher-do-meme-ah-vc-quer-me-calar/