Ronaldo Fenômeno diz que deu dicas para Neymar evitar lesões

Ronaldo Fenômeno, que ganhou a Copa do Mundo em 1994 e 2002, contou durante participação no podcast “Podpah“, que deu dicas para Neymar sobre como evitar lesões.

“Sabe qual é a diferença entre o Neymar e o Messi, pra mim? E eu já falei isso algumas vezes pra ele (Neymar) também. O Neymar tem que saber onde ele vai segurar a bola e partir pra cima. Quanto mais próximo da área ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que tão chegando nele no meio-campo ou fora da área. O Messi ele vai no meio-campo, faz um, dois e vai lá pra frente. Quando ele está perto da área, ele vai pra cima. A área defende o atacante, ele (Neymar) tem que saber usar isso melhor”, explicou o Fenômeno.

Nesta Copa do Mundo, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia do Brasil e ficou de fora dos 2 jogos seguintes na fase de grupos. O atacante conseguiu se recuperar e participou da partida contra Coreia do Sul, nas oitavas de final e fez um dos quatro gols que o Brasil marcou na disputa.

Ronaldo ainda disse que não fica cagando regra pra nova geração de futebolistas. “A resenha (com o Neymar) é tranquila, eu não sou de ficar ‘cagando regra’ também. Mas, por experiência própria, a área defende o atacante. Ele tem que saber isso cada vez mais. Ficou perto da área, vai pra cima. Entrou na área, vai pra cima. Fora da área, os caras vão chegar. E eles são fortes, duros, muitas vezes maldosos. Contra Camarões, foram muito duros, violentos (com os jogadores da seleção)”, completou o Fenômeno no “Podpah”.

Nesta sexta, o Brasil disputa as quartas de final contra a Croácia, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O vendedor enfrentará na semifinal, quem ganhar na disputa entre Holanda e Argentina.

Veja também: Assessor da CBF arremessa gato que havia invadido coletiva de imprensa

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/ronaldo-fenomeno-diz-que-deu-dicas-para-neymar-evitar-lesoes/