Lula vira voto de Ratinho, diz web após ato falho do apresentador

Após entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e depois de se esforçar durante a conversa para não chamá-lo de presidente, Ratinho cometeu um ato falho no encerramento da sabatina e virou piada na web.

O apresentador do SBT realizou sabatinas com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para presidente em 2022. Ratinho entrevistou Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), além de Lula e Bolsonaro.

Ratinho deu um tom descontraído à entrevista. Em meio aos temas políticos, os dois relembraram momentos em que estiveram juntos, como quando o ex-presidente tomou cachaça e comeu rabada com o apresentador em sua casa na capital paulista.

Na reta final da entrevista, Lula criticou Bolsonaro pela condução que o presidente fez da pandemia de Covid-19 e relembrou que o atual presidente zombava da maior crise sanitária dos nossos tempos. “É uma estupidez de alguém que é ignorante. Ele é ignorante. Tem gente que acha que é bonito ser ignorante”, disse o petista.

“O que é bonito é ser educado, um cara refinado como eu, falar com você calmo, tranquilo…”, prosseguiu Lula e foi aí, então, que Ratinho começou a se render: “Nesse ponto você encanta. Você é encantador”.

Lula, então, prosseguiu. “Eu comia rabada com você e não limpava a boca na toalha. Usava guardanapo, porra…”, disse o ex-presidente em tom descontraído.

Em seguida, Ratinho foi amigável. “Comprei um vinho bom mas o copo era aquele de massa de tomate”, declarou.

No encerramento, Ratinho pediu para Lula dar suas declarações finais em um minuto. “Faltam poucos dias para as eleições. E eu queria que você comparecesse, você que acha que vai se abster, que acha que não gosta de ninguém. Por favor, vá para a urna, escolha quem você acreditar que vai consertar esse país. Mas vote, para você ter o direito de reclamar, de xingar, de cobrar. Se você não for votar, você não vai poder cobrar nada de ninguém. Então veja a importância de assumir essa responsabilidade sobre esse Brasil, que será da qualidade e do tamanho que você quiser. Por isso, no dia 2 de outubro, compareça às urnas e deposite amor e esperança, e não ódio, naquelas urnas”, pediu Lula.

“Muito bem, assim nós encerramos a série Ratinho com os candidatos. Muito obrigado a você, desculpe por ter incomodado nesse horário depois do jornal, e a gente volta com a nossa programação ao normal. Um abraço. Obrigado, presidente”, concluiu o apresentador, cumprimentando Lula. “Um abraço, querido”, agradeceu o político.

Veja também: Por que Lula se comparou publicamente a Jove da novela Pantanal?

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/retinho-comete-ato-falho-ao-entrevistar-lula-e-vira-piada-na-web/