Por que jogadores do Marrocos celebraram classificação com bandeira da Palestina?

Após vencer a Espanha nos pênaltis, jogadores da seleção de Marrocos comemoraram à inédita classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Catar com uma bandeira da Palestina.

Esta não é a primeira vez que os jogadores marroquinos exibem a bandeira da Palestina. Eles já haviam feito na vitória de 2 a 1 sobre o Canadá, na fase classificatória.

A situação da Palestina tem sido um dos destaques nesta Copa. Na semana passada, durante o jogo entre Tunísia e França, um torcedor chegou a invadir o campo com a bandeira da Palestina. Muitos torcedores, especialmente árabes, também têm usado cachecóis com as cores preta, branca, verde e vermelha.

No jogo entre Tunísia e Austrália, pela 2ª rodada do Grupo D, os torcedores estenderam uma bandeira na arquibancada com os dizeres: “Free Palestina” (“Palestina livre”).

Palestina é reconhecida no futebol

A Palestina não é um Estado soberano na política internacional, mas tem sua federação de futebol. A equipe ficou na terceira posição do Grupo D da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Catar e não avançou.

A seleção da Palestina também participou da Copa Árabe, torneio organizado pela Fifa no Catar como preparação para a Copa.

Veja também: Por que Cristiano Ronaldo vai entrar no banco no jogo Portugal x Suíça?

Veja também: Humorista Fábio Rabin diz ter sido detido no Catar durante a Copa do Mundo

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/por-que-jogadores-do-marrocos-celebraram-classificacao-com-bandeira-da-palestina/