Médico da seleção fala sobre a situação de Neymar

A seleção brasileira tem mais um compromisso na próxima segunda-feira, 28, pela Copa do Mundo, e Neymar virou dúvida para a partida após lesão durante o jogo de estreia contra a Sérvia. De acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o camisa 10 sofreu um entorse do tornozelo direito.

Segundo o profissional, o jogador apresenta um inchaço no local e já iniciou o tratamento com fisioterapia.

“Nós precisamos aguardar entre 24h e 48h. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Caso exista necessidade nós o faremos, mas isso vai ser decidido amanhã, quando ele será reavaliado provavelmente”, disse Lasmar.

“Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura. A gente não tem nenhuma resposta, é importante aguardar”, completou.

  • https://catracalivre.com.br/entretenimento/neymar-fazendo-quadradinho-de-8-fugindo-da-receita-e-outros-memes/

Como foi a lesão?

O lance que gerou a lesão de Neymar ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. Ao disputar a bola com o jogador sérvio, o camisa 10 da seleção virou o pé, que ficou prensado entre o joelho do rival e o gramado.

Enquanto estava recebendo assistência médica, com uma compressa de gelo, Neymar foi visto chorando com a camisa no rosto.

Neymar e flagrado chorando no banco de reservas, com gelo no tornozelo, e preocupa fãs

Mais tarde, ele fez um post no Instagram, mas se limitou a falar sobre a dificuldade do jogo e aproveitou para  parabenizar a equipe.

O que é entorse no tornozelo?

a entorse é um dos problemas na ortopedia. Ela acontece quando há um estiramento ou ruptura dos ligamentos de uma articulação. No caso da entorse de tornozelo, normalmente há uma lesão nos ligamentos laterais (do lado externo do tornozelo).

Isso é bem comum entre os jogadores. O próprio Neymar já sofreu entorse anteriormente. A mais recente foi em novembro do ano passado em jogo pelo PSG. Na ocasião, o atacante deixou o campo de maca, aos prantos.

Neymar já sofreu duas fraturas no osso metatarso do pé direito por dois anos seguidos, em 2018 e em 2019. Nas duas  ocasiões, ele precisou passar por cirurgia.

Veja também: Neymar é flagrado chorando, com gelo no tornozelo, e preocupa torcedores

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/medico-da-selecao-fala-sobre-a-situacao-de-neymar/