Veja quem são os famosos que declararam voto em Bolsonaro ou Lula

O voto, um direito e uma característica fundamentais de qualquer democracia, é secreto no Brasil. Apesar da prerrogativa de sigilo, muitas pessoas declaram sua preferência abertamente. Recentemente, famosos foram às redes sociais ou declararam em entrevista qual o seu presidenciável favorito do próximo pleito.

Os dois candidatos com mais intenções de voto, Jair Bolsonaro (PL) e Luís Inácio Lula da Silva (PT), receberam apoio público de músicos, atores, atletas e influenciadores. Acompanhe e descubra quem vota em quem:

Jair Bolsonaro

O atual presidente continua com o suporte de muitos famosos que o apoiaram na eleição de 2018 – principalmente entre os sertanejos, como Gusttavo Lima, e influenciadores evangélicos, como Andressa Urach.

Regina Duarte

Ex-secretária Especial da Cultura do governo Bolsonaro e atriz, Regina Duarte sempre apoiou Bolsonaro e recentemente declarou que a rejeição ao presidente “se deve também a uma completa ignorância”.

“Ignorância que é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente. Isso acaba por convencer uma boa parte do eleitorado de que nada no Governo Bolsonaro é positivo.”

Digão (Raimundos)

“Eu vou lá e vou votar em quem eu acho menos pior. Se o Bolsonaro é o único que tem, então, vou ter que votar nele”, disse o músico em entrevista ao UOL.

Malvino Salvador

No podcast “Cara a Tapa”, o ator Malvino Salvador defendeu Bolsonaro, que considera uma pessoa com “boas intenções”, mas que é “massacrado pela mídia de uma forma desonesta”.

O ator Malvino Salvador defende Bolsonaro

Andressa Urach

“Não sou ‘bolsominion’ arrependida. Eu sou ‘bolsominion’ e vou votar nele na próxima eleição. No Lula, eu nunca vou votar”, respondeu Urach à modelo Suzy Cortez por meio de seu perfil no Instagram.

Andressa Urach anunciou seu apoio a Bolsonaro

“’Bolsominion’ arrependida? Fui chamada assim por uma ex-Miss Bumbum que ninguém lembra mais quem é. Ela quer os minutos dela de fama. Então, vamos dar para a coitadinha os minutos.”

Antonia Fontenelle

Candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, a apresentadora Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) declarou voto ao atual presidente em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

“Hoje, vou continuar votando nele [Bolsonaro], porque ele é o que tem de menos pior no meio desse lixão todo aí”, afirmou.

Antonia Fontenelle sempre esteve ao lado do bolsonarismo

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, chamado de “o embaixador”, é outro apoiador de longa data de Jair Bolsonaro. O cantor inclusive ostentava um helicóptero envelopado com a imagem do atual presidente.

Gusttavo Lima é outro apoiador de longa data de Jair Bolsonaro

Recentemente, após os escândalos de cachês milionários em cidades do interior, Gusttavo Lima tem evitado fazer comentários sobre política.

Outros que declararam voto em Bolsonaro: Zezé di Camargo, Andréa Sorvetão (ex-paquita) Sérgio Reis, Bruno (da dupla com Marrone), Roger (Ultraje a Rigor) e Latino.

Luís Inácio Lula da Silva

O ex-presidente atraiu antigos apoiadores do PT, como Chico Buarque e Gilberto Gil, este último que chegou a ser ministro da Cultura no governo do PT, e novos militantes, que estavam insatisfeitos com a gestão Bolsonaro, como a cantora Anitta.

Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine surgiu toda de vermelho e fez um “L” com a mão, em menção à campanha do ex-presidente Lula, em entrevista ao “Quem Pod, Pode”, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

Bruna Marquezine desafia classe artística a se posicionar politicamente

Anitta

Nos últimos anos, Anitta se tornou uma voz ativa contra o governo Bolsonaro. Com a chegada das eleições, ela anunciou o apoio a Lula por meio do Twitter.

“Não sou e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda para fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance, e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, escreveu.

Felipe Neto

O influenciador Felipe Neto é outra celebridade que tem se empenhado em combater o governo Bolsonaro. Ele também declarou apoio ao candidato Lula, do qual foi crítico no passado.

Carlinhos Brown

“Para quem ainda tem dúvidas. Respeito os meus, eu quero Lula”, escreveu o músico no Instagram.

“Para quem ainda tem dúvidas. Respeito os meus, eu quero Lula”

Caetano Veloso

No fim de 2021, o artista disse, em entrevista ao programa “Roda Viva” (TV Cultura),  que apoia “totalmente” Lula como candidato rival de Bolsonaro, embora também tenha simpatia por Ciro. “Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas. Meu coração está com Lula e Ciro”, afirmou na ocasião.

Caetano Veloso revelou simpatia por Lula e Ciro

Fábio Porchat – ex-Ciro Gomes

Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, o comediante afirmou que era cirista, mas impôs condições para manter o apoio. “Eu já declarei meu voto [antes]. Vou votar no Ciro Gomes (PDT). Gosto muito do Ciro, acho ele um ótimo candidato, muito preparado. Acho que a gente precisa parar um pouco de polarizar e tal”, declarou. “Agora, se chegar agosto e o Ciro continuar com 7% [das intenções de voto, segundo as pesquisas] e o Lula puder ganhar no primeiro turno, para tirar esse animal, esse verme, esse câncer que está no poder, eu vou pintado de estrela vermelha, cantando ‘Lula lá’, voto apertando 13 trezentas vezes.”

Fábio Porchat impôs sua condição para votar em Ciro Gomes

Veja também: SP: Homem tatua rostos de Lula e Bolsonaro no braço

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/famosos-bolsonaro-lula/