Estádio da Copa do Mundo no Catar vira meme por se parecer com vagina

O Estádio Al Janoub, que recebeu a partida entre Suíça 1 x 0 Camarões na manhã desta quinta-feira, 24, virou alvo de piadas nas redes sociais por ter um formato que se assemelha ao de uma vagina.

  • Veja os destaques do que rolou na Copa do Mundo no Catar hoje

Como a Copa do Mundo é realizada no Catar, um país que não garante direitos básicos às mulheres, o fato de um de seus estádios ter formato de vagina foi recebido com muita ironia nas redes sociais.

O estádio Al Janoub recebe, ao todo, seis jogos durante a Copa. Dois deles já aconteceram: França 4 x 1 Austrália e Suíça 1 x 0 Camarões. Ainda estão por vir: Tunísia x Austrália (26/11), Camarões x Sérvia (28/11), Austrália x Dinamarca (30/11) e Gana x Uruguai (2/12).

Estádio Al Janoub, projeto da arquiteta Zana Hadid

O estádio fica numa cidade chamada Al Wakrah, 23 km ao sul da capital Doha. É uma cidade costeira com população que não chega a 90 mil habitantes, algo como Seropédica-RJ ou Serra Talhada-PE. Al Wakrah é conhecida como um centro de mergulho e pesca de pérolas —até a descoberta do petróleo, essa era a base da economia do Catar.

O projeto é da arquiteta Zaha Hadid, primeira mulher a ganhar um Pritzker (2004), considerado o Nobel da arquitetura. O que ela denifiu como um estádio “neofuturista”, no Brasil o formato lembrou os internautas do órgão sexual feminino.

Veja memes e reações ao estádio:

Veja também: Brasileiro viraliza após receber camisas da seleção com erro

Veja também: Zagueiro da Arábia Saudita revela o que disse a Messi após encarada

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/estadio-da-copa-do-mundo-no-catar-vira-meme-por-se-parecer-com-vagina/