Casagrande e Tiago Leifert: entenda tudo sobre a treta do ano

Com um histórico recente marcado por tretas públicas nas redes sociais e também fora dela, Walter Casagrande fez duras críticas ao episódio envolvendo jogadores e ex-jogadores da seleção brasileira e a famigerada carne de ouro do Catar.

A polêmica, no entanto, extrapolou os limites do Oriente Médio e ganhou um novo episódio, desta vez nos bastidores da Rede Globo, mais precisamente na época em que o ex-jogador e o apresentador Thiago Leifert trabalhavam juntos.

Na tarde da última quarta-feira, 7, ao rebater as críticas recebidas pelo posicionamento contrário à presença de jogadores no milionário restaurante catari, Casão acusou Thiago Leifert de prejudicá-lo durante o período em que dividiam espaço na grade esportiva da emissora carioca.

No texto divulgado em sua coluna no Uol, Casagrande levantou uma série de situações em que, segundo ele, o apresentador teria tomado atitudes desrespeitosas na presença de outras pessoas.

“Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor.”

Diante da acusações, Leifert usou seu perfil no Instagram para responder aos comentários em um texto em que ressaltou escrevê-lo em “missão de paz”.

“Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos.”

Leifert aproveitou a oportunidade para questionar as acusações:

“Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor”, continuou.

O ex-apresentador do Globo Esporte e BBB encerrou seu posicionamento, alegando que discordar sobre questões esportivas fazia parte do jogo, contudo justificou que Casagrande estava mentindo.

Casagrande x Leifert: Terceiro ato (Por enquanto)

Na tarde desta quinta-feira, 8, o embate entre os agora declarados desafetos ganhou mais um contorno, com a divulgação de uma nova coluna intitulada por Casagrande: ” Tiago, só vou refrescar sua memória e chega: quero paz na minha vida!”.

Desta vez, o ex-jogador usou seu espaço para levantar caso a caso as situações em que havia apontado no texto anterior. Confira abaixo:

“Vou ajudar tua memória. Como você diz que nunca trabalhamos juntos, sendo que em 2009 fizemos o GE toda sexta? Numa dessas sextas foi o aniversário do programa e teve uma festa. Você chamou todos, menos eu.

“Na Copa América de 2011, o uniforme era um terno com camisa azul e um colete cinza com decote V. Coloquei o terno para lavar e, no dia do jogo, não acharam a camisa azul. Tive que usar uma branca e, por ser diferente, usei uma blusa da mesma cor do colete”.

“No intervalo, você comandava para interagir com a gente no estádio, e quando aparecemos eu, Galvão e Arnaldo, você riu da minha blusa, dizendo que eu estava com o colete ao contrário, em uma forma de me ridicularizar no primeiro bloco”

“Em um jantar na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria”

“Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória.”

Apresentados os fatos, e enquanto Thiago Leifert decide se rebate ou não as novas acusações, fica a pergunta ao caro leitor: qual o seu lado nessa história ?

Veja também: Quanto custa a carne com ouro provada por jogadores da seleção?

Fonte: https://catracalivre.com.br/entretenimento/casagrande-e-tiago-leifert-entenda-tudo-sobre-a-treta-do-ano/