Artistas lamentam morte de Fábio Barreto: ‘Fez a retomada do nosso cinema’

A morte do cineasta Fábio Barreto aos 62 anos, após quase dez anos em coma, repercute no meio artístico desde a noite desta quarta-feira 20. Atores e diretores que atuaram com Barreto compartilharam mensagens com homenagens póstumas nas redes sociais.

Barreto foi diretor de filmes como ‘Lula, o filho do Brasil’, de 2009, além de obras como ‘O Quatrilho’ (indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1996) e ‘Luzia Homem’.

Em 2009, o cineasta sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro e estava em coma desde então. Barreto era filho mais novo de Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto e irmão do também cineasta Bruno Barreto.

Veja homenagens prestadas a Fábio Barreto:

Walcyr Carrasco, dramaturgo

Juliana Baroni, atriz

Dori Caymmi, maestro

Acabo de receber a notícia da morte do amigo Fábio Barreto, com quem tive o prazer de escrever a trilha sonora do seu filme Beladona. Meus sinceros sentimentos a todos o familiares em especial a Lucy e Luís Carlos Barreto. Descanse em paz amigo. #cinema #lucibarreto #luizcarlosbarreto #beladona #cinemabrasileirodequalidade #fabiobarreto #brunobarretoodontologia

A post shared by Dori Caymmi Oficial (@dori_caymmi_oficial_) on Nov 20, 2019 at 5:32pm PST

 

Patricia Pillar, atriz

Fabio Barreto sempre estará na minha lembrança. Era um diretor talentoso, delicado e muito querido. Juntos fizemos "O Quatrilho". Foram belos momentos, desde as gravações no Rio Grande do Sul até a honra de recebermos a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Sua partida me deixa triste, e deixo aqui meu abraço carinhoso à sua família!

A post shared by Patricia Pillar (@patriciapillar) on Nov 20, 2019 at 6:22pm PST

Fonte: veja.abril.com.br/entretenimento/artistas-lamentam-morte-de-fabio-barreto-fez-a-retomada-do-nosso-cinema