Encerre os conflitos familiares

Fotos: Divulgação

A Constelação Familiar revisita conflitos familiares, a fim de acabar com a repetição de padrões e problemas não resolvidos

Repetição de padrões, problemas de anos não sendo resolvidos, traumas ou mesmo repetição de padrões de membros da família que nem conhecemos. Esses são alguns dos problemas que surgem quando o assunto é família. A verdade é que os efeitos das palavras e das atitudes de familiares podem ser grandes. Muitas vezes pode parecer que, ainda que deseje que certas relações ou atitudes fossem diferentes, as coisas simplesmente não mudam.

Pensando nisso, a psicanalista Joseana Sousa (foto) faz em Vitória-ES, mas também na modalidade online, a Constelação Familiar. Se trata de uma dinâmica em grupo ou individual, no qual observamos o posicionamento dos mentos da família dentro do sistema familiar e ali identificar qual questão precisa ser resolvida. “Um grande exemplo é de pessoas que em sua infância ‘assistiram um filme que não poderiam assistir’, digamos assim, ao serem envolvidos em problemas dos pais e, sem saber, acabam colhendo os frutos disso até hoje”, exemplifica a mentora.

Por isso, a prática é considerada terapia breve e visa resolver esses conflitos familiares que passam de geração em geração, a fim de que as coisas do passado não criem mais barreiras no interior de cada pessoa e que ela nem repita os mesmos erros com as futuras gerações. Uma mãe quando se cura cura toda a sua linhagem.

Serviço: Joseana Sousa
Piloto de avião, psicanalista e especialista em desenvolvimento humano
(27) 99919-1108
Instagram: @joseanasousa
[email protected]
www.mentoriacaixapreta.com