Chef Olivardo Saqui ensina Fraldinha gratinada à portuguesa

Foto: Divulgação

Receita fácil e prática é muito saborosa e promete o paladar

O chef Olivardo Saqui, da Quinta do Olivardo, restaurante tradicional de gastronomia portuguesa localizado na Rota do Vinho, em São Roque, e no Brooklin, na Capital, ensina receita fácil portuguesa, saborosa e prática de fraldinha gratinada a quatro queijos com toque da culinária . 

“A receita é de dar água na boca e agrada a todos os paladares. Para completar, basta preparar como acompanhamento um arroz branco, por exemplo, e surpreender sua família e convidar”, garante o chef.

Confira abaixo o passo a passo:

Fraldinha gratinada com queijos à portuguesa

Ingredientes:

1 peça de fraldinha

200 gramas de gorgonzola ralado 

200 gramas de parmesão ralado

150 gramas de queijo prato fatiado

200 gramas de requeijão cremoso

4 batatas grandes já cozidas em pétalas

10 cebolas aperitivo pré-cozidas

15 tomates cereja 

3 folhas de louro

Sal à gosto

Pimenta do reino a gosto

Salsa à gosto

Azeitona à gosto.

Azeite à gosto

Modo de preparo:

Em uma frigideira coloque um fio de azeite e deixe-se bem. Adicione a fraldinha já temperada com sal e pimenta do reino e deixe selar bem dos dois lados. Retire e coloque em uma assadeira, cubra com gorgonzola, parmesão, requeijão cremoso e queijo prato, leve ao forno a 200ºC por 10 minutos para gratinar.

Em outra, coloque um fio de azeite, as batatas e as cebolas em fogo alto para pegar, tempere com sal, louro e pimenta do reino à gosto. Quando dourar dos dois lados acrescente os tomates, mexa tudo e finalize com salsa picada. Reserva.

Monte em uma travessa, com a carne já fatiada e com o acompanhamento a sua volta Finalize com azeitonas e galos de salsa.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

ServiçoQuinta do Olivardo – São Roque Segunda a Domingo – das 10h às 17h Encomendas WhatsApp (11) 97088-5401 Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP Instagram: @quintadoolivardo