Após cirurgia, Henrique Dourado levará até três meses para voltar a jogar

Henrique Dourado estreia com lesão no Henan Jianye

O atacante Henrique Dourado, do Henan Jianye, da China, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 4, para iniciar a recuperação da fratura na tíbia da perna direita, sofrida no domingo. O ex-atacante do Flamengo se lesionou logo na estreia pelo novo time, quando ficou menos de um tempo em campo, e agora prevê que voltará a atuar dentro de três meses.

Dourado publicou no Instagram uma foto para anunciar que a cirurgia foi realizada com sucesso. Os médicos colocaram duas hastes no osso do jogador para auxiliar na fixação do local e iniciar a correção da fratura. “Agora é focar na recuperação. A previsão é de oito a dez semanas para retomar com a parte física. Estou aqui no hospital sendo muito bem tratado e devo permanecer mais uma semana”, escreveu.

View this post on Instagram

Muitas vezes buscamos uma resposta e levamos um tempo até encontrar. Mas acredito que tudo na vida tem um propósito e Deus não desampara seu filho. Claro que é muito difícil você sair do seu país, estar longe da família no outro lado do Mundo e logo na estreia, com um gol, sofrer uma lesão como essa. É a primeira cirurgia da minha carreira, jamais fiquei tanto tempo afastado daquilo que mais amo fazer que é jogar futebol. Passa um filme na cabeça, de tudo que já enfrentei como atleta, os desafios, os não recebidos quando menino e lá eu estava sempre com aqueles que me sustentam, minha família. Foi uma semana muito intensa desde a saída do Brasil justamente na segunda-feira passada. . Já aproveito também para agradecer todos que de alguma forma demonstraram solidariedade através de mensagens, ligações, orações e energias positivas. Eu sigo confiando em Deus sempre para voltar ainda mais forte. . A cirurgia foi realizada com sucesso, onde colocaram duas hastes para corrigir a fratura. Agora é focar na recuperação. A previsão é de 8 a 10 semanas para retomar com a parte física. Tô aqui no hospital sendo muito bem tratado e devo permanecer mais uma semana. Um abraço a todos. ??????????⚽

A post shared by Henrique Dourado (@henriquedourado9) on Mar 4, 2019 at 11:13am PST

Contratado pelo Henan Jianye por R$ 22 milhões, Dourado foi titular na estreia, contra o Dalian Yifang. O atacante marcou um gol e logo depois, levou uma entrada de Qin Sheng aos 40 minutos do primeiro tempo e teve de deixar o campo de ambulância. No hospital, o jogador brasileiro recebeu a visita do autor da falta, que lhe pediu desculpas pelo lance. Dentro de campo, as equipes empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Chinês.

Dourado afirmou que apesar do susto e do momento delicado, está confiante na superação. “Claro que é muito difícil você sair do seu país, estar longe da família no outro lado do Mundo e logo na estreia, com um gol, sofrer uma lesão como essa. É a primeira cirurgia da minha carreira, jamais fiquei tanto tempo afastado daquilo que mais amo fazer que é jogar futebol”, escreveu.

Fonte: veja.abril.com.br/placar/apos-cirurgia-henrique-dourado-levara-ate-tres-meses-para-voltar-a-jogar