Alunos são transportados em ônibus sucateados em Currais

O  Viagora recebeu uma denúncia sobre a situação de calamidade que encontra-se o transporte escolar na cidade de Currais no Piauí. O município é administrado pelo prefeito Raimundo de Sousa Santos.

De acordo com o morador da cidade e trabalhador rural Salvador Santana, os ônibus escolares estão completamente sucateados, não oferecem nenhum tipo de segurança aos alunos e quando quebram ficam parados por muito tempo.

Ainda de acordo com o denunciante, a escola fica localizada a cerca de 400 quilômetros da região. “ Eu tenho dois filhos em idade escolar, que estudam lá quando o ônibus quebra eu dou um jeito de ir levar e buscar”.

Seu Salvador chegou a fazer um vídeo denunciando a falta do transporte escolar e mostrando que teve transportar no seu veículo pequeno vários estudantes pela ausência do ônibus. “ Nesse dia fui buscar meus filhos e trouxe as outras crianças, eu não ia deixar elas lá para andar essa distância toda”, afirmou.

O denunciante disse que dois ônibus totalmente deteriorados estão funcionando e outros três estão quebrados e parados.

Salvador disse ainda que depois que gravou os vídeos mostrando a precariedade dos ônibus, a prefeitura resolveu consertar dois dos veículos que estavam quebrados e voltaram a circular.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclareimentos.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/alunos-sao-transportados-em-onibus-sucateados-em-currais-78226.html