Adolescentes fazem educador refém e tentam fugir de Centro Educacional

Dois adolescentes que estão internados no Centro Educacional Masculino (CEM), que fica localizado no Bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina, fizeram refém um educador que trabalha no local e tentaram fugir da unidade na madrugada desta sexta-feira (13). A tentativa de fuga foi contida por outros educadores e policiais que trabalham no local.

De acordo com o 9° Batalhão de Polícia Militar, o educador rendido e os internos ficaram com escoriações pelo corpo. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que o serviço de inteligência da instituição já tinha conhecimento desse plano de fuga, o que facilitou a ação do pelotão de choque que já estava no local.

“Diante do fato, como o pelotão de choque já estava com a ação programada para uma possível tentativa de fuga, conseguiu intervir e liberar o educador que estava sendo feito refém. Durante a ação policial, um dos internos e o educador tiveram escoriações leves, foram medicados e em seguida encaminhados para a central de flagrantes”, explicou.

Fonte: G1/PI –  Foto: Fernando Brito/G1