‘A Dona do Pedaço’: avó de Joana chama Maria pelo nome e a deixa desconfiada

Iniciar o slideshow

Bolo de Maria faz avó de Joana ter outra recordação

A fala da idosa mexe com Maria. “Acho que ela tá me confundindo com alguém. Tá dizendo que tudo foi difícil, mas que cê tá linda”, aponta a boleira. “Ela confunde as épocas. Tudo bem, vó. Come o bolo”, completa Joana, que a essa altura já terá despertado o interesse em Rock (Caio Castro). E é por conta da guloseima que Matilde tem outra recordação. “Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital”, diz. A ex de Amadeu (Marcos Palmeira) fica interessada na conversa e questiona: “Que hospital?”. E a jovem afirma desconhecer o assunto. “Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil… Só não sei dessa história de bolo”, conta.

Avó de Joana chama Maria pelo nome e a surpreende

Na sequência, Matilde acrescenta: “Tou errada. Cê não é minha filha não. Tou lembrando pelo gosto do bolo. Bom bolo”. “Mas vou ser sua amiga”, retruca Maria, que vai ajudar Rock a conquistar Joana. “Cê já é minha amiga, Maria da Paz”, dispara a idosa pegando de surpresa a boleira por lhe chamar pelo nome. “Como ela sabia que meu nome é Maria da Paz? Ela me chamou de Maria da Paz”, diz, intrigada. “Eu não faço a menor ideia. Também tou surpresa”, assente. E Maria prossegue em suas dúvidas: “Engraçado, porque ela lembrou quando comeu o bolo. Como se o bolo trouxesse uma recordação. Mas que recordação pode ser?”.

Maria fica intrigada com Matilde: ‘Curiosa’

Nesse momento, Joana dá sua opinião o que pode ter ocorrido: “Ela revive épocas, situações…”. “Eu acho que vocês estão especulando à toa. Você mesma, Joana, deve ter falado da Maria da Paz para ela. Não falou?”, pergunta Marlene (Suely Franco), mãe da boleira, deixando a garota em dúvida. “Eu não lembro. Desde que conheci a Maria da Paz, nos tornamos tão amigas, assim de imediato. Não sei dizer. Pode ser, pode não ser. Não dá pra lembrar de tudo que a gente fala”, diz. É a explicação mais óbvia”, conclui sua suposta avó biológica. “Mas a médica disse que minha avó não inventa coisas. Só revive momentos do passado”, reforça Joana. E é Maria quem encerra a conversa: “Só pode ser. Ela tava com meu nome na cabeça. Mas que fiquei curiosa, fiquei. Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação”.

Leia também sobre a novela “Bom Sucesso“: Diogo decide matar amante de sua mulher e Paloma vê seu noivado com Ramon acabar

(Por Guilherme Guidorizzi)

Veja todas as notícias de Novela A Dona do Pedaço

Fonte: www.purepeople.com.br/noticia/novela-a-dona-do-pedaco-avo-de-joana-reconhece-maria-da-paz-e-causa-duvida-na-boleira_a276221/1