9 referências a Harry Potter em Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald estreou quinta-feira (15/11) e ainda estamos impactadas! A trama conta a sequência da história de Newt Scamander e abre bastante espaço para falar do vilão Gellert Grindelwald. Alguns fãs que amaram o novo filme e outros que nem tanto, mas o que todo mundo percebeu é que tem MUUUITA referência à saga Harry Potter. Será que você reparou nelas?

De volta à Hogwarts

Hogwarts

Um tanto óbvio, né? Mas retornar ao Castelo de Hogwarts foi uma grande emoção para quem é potterhead. Deu pra ver o lago, o Salão Principal e até a mesma sala de Defesa Contra as Artes das Trevas! Até a aula do feitiço Riddikulus (usado contra o bichos-papões), ensinado por ninguém menos que o Professor Lupin nos filmes de Harry Potter, virou referência para Animais Fantásticos.

Outro detalhe mais difícil de pegar é que os objetos em cima da mesa de Dumbledore são os mesmos que ele guarda em seu escritório de diretor. imagem25-11-2018-12-11-27 Já o que deixou muita gente confusa foi McGonagall aparecendo em 1927, sendo que a personagem de J.K. Rowling só nasceu em 1935… Quem sabe não é uma parente dela? Rs.

Lembra do Ministério da Magia do Reino Unido?

Ministério

Uma das primeiras cenas do filme se passa no Mistério que a gente bem conheceu em A Ordem da Fênix. E o cenário está muito parecido! Até a estátua que fica no meio do pátio já existia na época.

Jovem Dumbledore

animais fantasticos os crimes de grindelwald dumbledore

Falando em Dumbledore, que por si só já é uma referência, também reparamos em outras coisas relacionadas ao bruxo. A Varinha das Varinhas, que aparece nas mãos de Grindelwald em Animais Fantásticos, é do futuro diretor de Hogwarts na história de Harry Potter. Já a bebê fênix que aparece no final do filme é ninguém menos que Fawkes. Dá pra acreditar que ela não gostava de Alvo na época?

E tem mais! Outra relação entre as duas sagas foi o fato de que, novamente, Dumbledore não pode enfrentar o vilão da narrativa, assim como ele não podia com Voldemort. Em HP o motivo era uma profecia, já no novo filme é por conta de um pacto de sangue que ele fez com Grindewald quando os dois eram amigos (ou mais do que isso).

Os testrálios

Testrálios

Vocês se lembram dessas criaturas? Elas aparecem em A Ordem da Fênix e a gente descobre que só quem já viu a morte consegue enxergá-las. Tenso, né? Mas eles são super dóceis, como a Luna Lovegood explica. Enfim, Newt não chega a interagir com eles, mas no começo de Animais Fantásticos a carruagem transportando Grindelwald está sendo levada por um grupo de testrálios.

E a Nagini?

nagini

A companheira de Voldemort aparece no filme tanto em forma de cobra quanto de mulher. É que Nagini é uma maledictus, ou seja, ela tem uma maldição de sangue que a transforma em uma criatura todos os dias. O que J.K. explicou é que em um determinado momento da vida, as maledictus se transformam permanentemente nesta criatura. A dúvida que fica é: como será que ela virou ~amiga~ do Voldemort, hein?

Grindelwald e a criança

animais fantasticos os crimes de grindelwald profecia

Assim como Voldemort, Grindelwald também é um tanto sangue frio. Os dois têm alguns traços em comum, tanto que o vilão de Animais Fantásticos pede para matarem um bebê depois que os pais dele são assassinados, quase repetindo a história do próprio Harry!

É o Nicolau Flamel!

Até o Nicolau Flamel aparece no trailer de Os Crimes de Grindelwald!

Tá aí nosso conhecido de Harry Potter e a Pedra Filosofal! Ele aparece em Os Crimes de Grindelwald em várias cenas mais para o meio do filme e até mostra a pedra filosofal, mas o velhinho não tem taanta importância para a trama (pelo menos não por enquanto).

Você reparou no McLaggen?

McLaggen

Oi? Alguém se lembra de Côrmaco McLaggen, aquele ~ leve embuste~ com quem a Hermione foi àfesta do Professor Slughorn em O Enigma do Príncipe? Na cena de flashblack em Hogwarts que rola em Os Crimes de Grindelwald, vemos Dumbledore chamar um aluno por esse sobrenome! Será que é tipo o bisavô dele? Explica isso J.K.!

Objetos e poções mágicas

animais fantasticos os crimes de grindelwald reliquias da morte

Além da Varinha das Varinhas e da Pedra Filosofal, também reparamos em mais alguns objetos e poções ligados ao mundo mágico de Harry Potter. Um deles é o Espelho de Ojesed, o qual aparece em uma cena com Dumbledore. O reflexo mostra Grindelwald e podemos até sentir um clima de romance misturado com tristeza na cena.

Além disso, a poção Polissuco também é citada, mesmo que discretamente. Isso ocorre quando Newt se transforma em seu irmão, Teseu Scamander, para entrar no Ministério da Magia da França. A última referência é uma chave de portal, aqueles objetos mágicos que conseguem transportar qualquer um até outro lugar, em forma de balde, quando Newt e Jacob dão um jeito de ir para Paris.

E aí, já tá pensando em teorias para o próximo filme?